Estampa de bichos é destaque na nova coleção Vans x Opening Ceremony
Cobras e leopardos estão na padronagem principal da colaboração recente
atualizado
Compartilhar notícia
A parceria da Vans com a Opening Ceremony nasceu em 2014. De acordo com as marcas, a união é “baseada na celebração da expressão criativa e da colaboração”. Agora, mais uma vez, as labels se juntam para lançar coleção global de tênis, vestuário e acessórios.
Vem ver!
Fundada em 2002 por Carol Lim e Humberto Leon, a Opening Ceremony nasceu como uma varejista multimarcas. Para a nova collab com a Vans, os designers pensaram em padronagem especial.
“Estamos muito animados em colaborar por meio de sua icônica estampa nesta temporada”, destacou Leon. “Para a nova coleção-cápsula, Carol e eu estávamos motivados para reinterpretar o Checkerboard, trazendo nova abordagem gráfica para a clássica estampa da Vans.”
O resultado aparece com padrões abstratos de cobra e leopardo. “Utilizando o Authentic como uma tela em branco para expressar a sua criatividade, a Opening Ceremony desenvolveu padrão de repetição que destaca o positivo e o negativo – encontrando a harmonia e o equilíbrio perfeito entre os gráficos de cobra e leopardo no cabedal e na vira de cada tênis”, explicou a Vans.
Opções monocromáticas de tênis em rosa e azul também estão entre as opções. Os calçados têm cabedal unicolor, design acolchoado e costura lateral. Cada item é assinado por um patch de borracha que carrega os nomes da Vans e da Opening Ceremony.
A coleção já está disponível no mundo todo, inclusive no e-commerce da Vans no Brasil. As peças também podem ser compradas em revendedores selecionados e nos espaços físicos da marca.
No início de 2020, a Open Ceremony foi adquirida pelo New Guards Group. Atualmente, a etiqueta possui linha interna de vestuário. Já a Vans faz parte da VF Corporation. A marca tem mais de duas mil lojas espalhadas pelo mundo.
Colaborou Rebeca Ligabue