Esportiva e nada casual: conheça jaqueta que brilha no escuro
Durante o dia, a peça é recarregada ao ser exposta ao sol. Quando as luzes se apagam, o casaco irradia verde fluorescente
atualizado
Compartilhar notícia
Vestir roupas confortáveis e calçar um par de tênis. Em seguida, fazer um bom alongamento. Esses costumam ser os primeiros passos antes de acelerar em uma corrida. Aos que praticam o esporte nos horários extremos do dia, um casaco corta-vento entra no ritual para ajudar a manter a temperatura corporal. Pensando nos adeptos dos treinos noturnos, a empresa inglesa Vollebak desenvolveu uma jaqueta que brilha no escuro. O modelo é útil de diversas formas, desde salvar vidas em uma floresta, compor looks com pegada esportiva e até ser uma aposta descontraída para locais com pouca luz.
Vem comigo!
A empresa inglesa, que lançou uma jaqueta projetada para eliminar vírus e bactérias, também é responsável pela criação da Solar Charged Jacket (jaqueta com carga solar, em tradução livre). Após ser exposta algumas horas ao sol, ela consegue permanecer acesa e brilhar em um tom de verde radioativo no escuro.
“Quando está totalmente carregada à noite, brilha em verde, como criptonita. Além de ser um truque de festa legal, pode salvar vidas em uma montanha. Nenhuma equipe de busca jamais deixaria passar despercebido um ‘vaga-lume humano'”, descreve a Vollebak em seu site.
Além da luz solar, outras fontes podem abastecer a carga da jaqueta. Os faróis do carro ou uma lâmpada em casa são alguns exemplos. A marca também ensina a criar desenhos na peça: basta usar o flash do celular ou uma lanterna de mão. O truque permite gerar pequenas bolinhas, listras ou até escrever na roupa. O legal é soltar a criatividade!
“Você realmente pode fazer o Solar Charged Jacket brilhar como criptonita”, introduziu Steve Tidball, fundador e CEO da Vollebak, à Fast Company. “Nós o carregamos com tudo, desde o relativamente fraco sol britânico a um flash de 12.000 watts em um estúdio, além de uma tocha básica de 150 lúmens, faróis de carro e um iPhone. Qualquer fonte de luz direta irá carregá-lo rapidamente”, detalhou.
Além de entregar estilo, conforto, proteção e segurança aos usuários, a jaqueta também coleciona premiações. Foi considerada uma das 100 melhores invenções de 2018 pela revista americana TIME e o produto do ano pela Fast Company.
Como se não bastasse, há três anos, também foi considerado o equipamento esportivo do ano pela publicação WIRED. A tecnologia que encanta a indústria e os clientes pela iluminação noturna também é resistente à água e permite evaporação do suor durante a prática de esportes.
Vollebak
Fundada pelos irmãos gêmeos Nick e Steve Tidball, a Volleback investe há quatro anos em pesquisas científicas para produzir “roupas do futuro”, como a dupla denomina suas criações. Reconhecida mundialmente pelos lançamentos de produtos com tecidos tecnológicos, a marca premiada projeta lançamentos inovadores mensalmente. O que será que ainda vem por aí?
Colaborou Sabrina Pessoa