metropoles.com

Especialista revela dicas para aplicar perfume sem danificar as roupas

Fernanda Orcioli também destaca detalhes preciosos de aplicação e armazenamento dos perfumes para potencializar a durabilidade dos produtos

atualizado

Compartilhar notícia

Material cedido ao Metrópoles
Mulher sentada à mesa com perfumes. Ela está com as mãos cruzadas e olhando para a câmera - Metrópoles
1 de 1 Mulher sentada à mesa com perfumes. Ela está com as mãos cruzadas e olhando para a câmera - Metrópoles - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Ao escolher o que vestir no dia a dia, algumas pessoas optam por arrematar a produção com acessórios. Outras ainda acrescentam uma etapa a mais, e finalizam o “ritual” com borrifadas de perfume. No entanto, ao aplicar as fragrâncias, é preciso tomar algumas precauções para preservar as peças de vestuário. A fim de esclarecer o assunto, a coluna conversou com a especialista Fernanda Orcioli, que compartilha dicas de como usar o produto sem estragar suas roupas.

Vem conferir!

Giphy/Felisa/Reprodução

A cuidadosa escolha do perfume deve ser estendida na hora do uso. Há quem passe nos pulsos, no pescoço e até em outras partes do corpo. Outros, porém, acabam colocando as fragrâncias após se vestir, o que pode comprometer as peças do guarda-roupa.

É essencial evitar a aplicação de perfume diretamente nas roupas, uma vez que o álcool presente na fragrância pode ser prejudicial para o tecido. A solução também pode danificar as tramas e as fibras das roupas, especialmente as mais delicadas, diminuindo a durabilidade.

Além disso, acessórios de metais podem ser afetados pelo contato com o álcool presente no perfume. Anéis, colares e pulseiras de prata ou banhados a ouro, e até bijuterias, podem oxidar. Seguindo a linha de cuidados, Fernanda Orcioli alerta: “O perfume é feito e indicado para ser aplicado diretamente na pele”.

Mulher com roupas brancas posando para a foto em um escritório - Metrópoles
Fernanda Orcioli carrega a expertise que adquiriu ao longo dos anos na perfumaria. Ela atuou na diretoria executiva de uma marca de cosméticos internacional

 

Mulher segurando perfumes nos braços - Metrópoles
Em entrevista à coluna, a especialista revela dicas preciosas para potencializar a durabilidade dos perfumes e das roupas

 

Frascos de perfume coloridos enfileirados - Metrópoles
Evitar o contato com as peças na aplicação é primordial

 

Perfume rodeado de flores - Metrópoles
O local de armazenamento das embalagens deve ser apropriado

Para aumentar a durabilidade da fragrância, a especialista sugere a aplicação logo após o banho, quando a cútis ainda está úmida.

Com a bagagem na perfumaria de luxo, Fernanda também observa alguns hábitos de uso que podem diminuir a permanência da essência. Esfregar os punhos após a aplicação, por exemplo, não é o mais indicado.

“Ao borrifar, mantenha uma distância de 10 a 15 cm da pele. Se a pele ficar molhada com o perfume, a pessoa pode encostar um punho no outro com leveza. Assim, preserva as moléculas construídas e pensadas pelos técnicos”, endossa.

A profissional revela locais estratégicos no corpo que potencializam a duração do aroma ao longo do dia. “Áreas mais quentes como o pescoço, em geral, recebem melhor a fragrância e exala o cheiro. Entre elas, estão as partes com dobraduras, como divisão do braço com o antebraço, os punhos e atrás dos joelhos. A gente acaba aquecendo ao movimentar”, complementa.

Em relação à aplicação, Fernanda destaca que não existe uma regra para a quantidade de borrifada; depende do gosto pessoal e da ocasião. Para armazenar, a profissional sugere guardar os frascos dentro do armário, evitando a incidência da luz e áreas úmidas.

Mulher sentada à mesa com perfumes. Ela está com as mãos cruzadas e olhando para a câmera - Metrópoles
Fernanda decidiu empreender na área de perfumaria

 

Perfume rodeado de flores - Metrópoles
E deu origem à Felisa

 

Mulher com perfume em campanha - Metrópoles
A marca produz perfumes no Brasil

 

Mulher com perfume em campanha - Metrópoles
Com ingredientes refinados

Felisa

Do Brasil para o mundo, a etiqueta nacional de alta perfumaria se inspira na pluralidade da mulher brasileira. A viagem luxuosa e sensorial é proporcionada pela fusão de ingredientes naturais, oriundos de diversas partes do mundo.

Para entregar e experiência olfativa, o passaporte da Felisa é carimbado por diversos países. A etiqueta usa, por exemplo, o cedro, dos Estados Unidos; a cana de açúcar, do Brasil; a violeta, da França; e as rosas, da Turquia; além da tuberosa, da Espanha; e a íris, importada do Marrocos.

Com quase três meses no mercado, a Felisa já tem boa aceitação do público. A empresa assegura que chegou ao mercado para transformar a perfumaria brasileira, sob o slogan “O luxo é ser quem você é”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?