metropoles.com

Emilio Pucci adere ao formato de coleções colaborativas

Seguindo a estratégia de marcas como Moncler e Tod’s, a grife convidou a estilista Christelle Kocher para a primeira parceria do projeto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Dan Beleiu/Emilio Pucci
Emilio Pucci adere ao formato de coleções colaborativas
1 de 1 Emilio Pucci adere ao formato de coleções colaborativas - Foto: Dan Beleiu/Emilio Pucci

A Emilio Pucci é a mais nova etiqueta do segmento de luxo a embarcar na onda dos projetos colaborativos, a exemplo do que já faziam a Moncler e a Tod’s. Recentemente, a grife italiana anunciou que vai fazer parcerias com “vozes criativas” para “reinterpretar a rica herança” da label. A primeira convidada é a estilista francesa Christelle Kocher, fundadora da marca Koché, já na coleção outono/inverno 2020/21.

Vem comigo saber o que esperar!

A collab da etiqueta com a Koché será apresentada no dia 20 de fevereiro, durante a Semana de Moda de Milão, com acessórios e peças de prêt-à-porter. Conhecida pelas estampas supercoloridas e artísticas, a grife disse em comunicado de imprensa que está em constante evolução. “A marca decidiu abrir seu fabuloso arquivo para vozes criativas, confiando-lhe a interpretação inovadora de suas coleções”, diz o texto.

Finalista no Prêmio Jovens Estilistas do Grupo LVMH 2015, a estilista tem um trabalho marcado por retalhos e estampas vibrantes, além de misturar referências de alta-costura com um toque urbano e contemporâneo.

“Tenho muito orgulho de colaborar com a Pucci. A casa possui uma herança magnífica. Suas silhuetas elegantes, estampas e cores sempre me impressionaram, é um imenso prazer poder mergulhar na brilhante história desse universo”, comemorou Christelle Kocher.

As peças da colaboração estarão à venda em setembro, nas butiques da Pucci e nos e-commerces das duas etiquetas. Multimarcas selecionadas também vão disponibilizar os produtos.

@emiliopucci/Instagram/Reprodução
A grife italiana Emilio Pucci, conhecida pela estamparia colorida, anunciou que vai convidar designers para criar coleções colaborativas

 

@koche/Instagram/Reprodução
A primeira é a estilista francesa Christelle Kocher, fundadora da marca Koché

 

@emiliopucci/Instagram/Reprodução
A primeira coleção da nova estratégia será apresentada na próxima Semana de Moda de Milão, no dia 20 de fevereiro, referente à temporada outono/inverno 2020/21

 

@koche/Instagram/Reprodução
Christelle Kocher é “reconhecida por sua mistura única entre alta-costura e estilo das ruas”, como descreve a marca. O look desta foto foi criado por ela

 

Dan Beleiu/Emilio Pucci
A coleção estará disponível em setembro

 

A grife Emilio Pucci está sem diretor criativo desde a saída do estilista Massimo Giorgetti, em 2017. Desde então, a equipe de design da label estava se encarregando de criar as coleções. O catálogo é bem vasto e vai desde looks para a noite até peças de beachwear e infantis.

Na nova estratégia, com colaborações, os lançamentos serão parecidos com o projeto Moncler Genius, da Moncler, no qual diferentes designers assinam coleções-cápsula para a marca. O Tod’s Factory, da Tod’s, funciona de forma semelhante e já teve como parceiros os estilistas Alessandro Dell’Acqua e Alber Elbaz, ex-diretor criativo da Lanvin. Nos anos 1990, a Ruffo Research foi pioneira nessa ideia.

Emilio Pucci (1914-1992) fundou a grife homônima no ano de 1947 em Capri, na Itália, como uma etiqueta esportiva de luxo. A marca fez grande sucesso entre os jet-setters dos anos 1960 com sua moda multicolorida. O fundador chegou a explorar seus elementos caleidoscópicos até em peças de esqui.

Desde a morte de seu criador, conhecido como “príncipe das estampas”, a etiqueta teve direção criativa de Laudomia Pucci, Julio Espada, Christian Lacroix, Matthew Williamson, Peter Dundas e Massimo Giorgetti. O último ocupou o cargo por cerca de três anos. O conglomerado de luxo LVMH detém 67% da Pucci desde 2000.

David Lees/Corbis/VCG via Getty Images
Emilio Pucci (1914-1992), fundador da grife homônima

 

@massimogiorgetti/Instagram/Reprodução
O último diretor criativo a passar pela label foi Massimo Giorgetti, criador da MSMG

 

@koche/Instagram/Reprodução
Mais um look da Koché

 

@koche/Instagram/Reprodução
A criadora da Koché ganhou o ANDAM Fashion Awards 2019

 

Dan Beleiu/Emilio Pucci
Vamos aguardar o resultado da collab!

 

Christelle Kocher, por sua vez, fundou a Koché em 2014 e é vencedora do ANDAM Fashion Awards 2019. Seu prestigiado currículo inclui passagens por marcas renomadas, como Emporio Armani, Chloé, Dries Van Noten e Bottega Veneta.

Formada pela Central Saint Martins, Kocher também é diretora artística do ateliê Maison Lemarié, que pertence à Chanel e produz flores e plumas artificiais usadas em peças de couture.

 

Colaborou Hebert Madeira

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?