Em meio a polêmicas, CEO deixa a marca Victoria’s Secret
Jan Singer saiu do cargo que ocupava desde 2016. A grife enfrenta vendas fracas e críticas sobre falta de diversidade
atualizado
Compartilhar notícia
O momento não é dos melhores para a Victoria’s Secret. Dias após a declaração transfóbica do diretor de marketing, Ed Razek, a marca perdeu sua CEO. Segundo a imprensa internacional, Jan Singer, chefe-executiva do grupo L Brands, que comanda a VS, deixou o cargo que ocupava há dois anos na última quarta-feira (14/11).
Até o momento, não se tem notícia de quem vai substituir Singer. Em termos de vendas, o cenário da marca também é delicado: os primeiros três meses do ano apontaram um crescimento de somente 1%, com uma queda significativa de 10% em junho. A notícia gerou especulações de uma possível falência. Nesta segunda-feira (19/11), a L Brands deve divulgar o balanço do terceiro trimestre.
Vem comigo!
A notícia vem alguns dias depois da marqueteira Jann Parish (ex-Calvin Klein) se demitir. Com ela, esperava-se que o conteúdo da grife se tornasse mais amigável ao público, o que não aconteceu.
O padrão de beleza antiquado promovido pela label seria a razão da perda de interesse, já que as pessoas não se identificam com a magreza das Angels – como são chamadas as tops de destaque da marca. Concorrentes como a linha Aeries, da American Eagle, e Savage x Fenty, da cantora Rihanna, são exemplos de etiquetas que apostam na inclusão.
Em nome da inclusão, a modelo Robyn Lawley, que se considera plus size, está promovendo um boicote ao show anual. Com quase 200 mil seguidores no Instagram, ela já conseguiu mais de 9 mil assinaturas na petição, que defende a presença de diferentes shapes e etnias na passarela. Além disso, criou a tag #WeAreAllAngels: a cada compartilhamento, um sutiã e um kit de higiene pessoal serão doados para uma garota em situação de rua. A campanha é uma parceria entre a marca ThirdLove e a ONG Support The Girls.
A transmissão do Victoria’s Secret Fashion Show 2018 está programada para o dia 2 de dezembro, pelo canal ABC. Sete atrações musicais, collab, com a designer Mary Katrantzou, e Elsa Hosk, com o Fantasy Bra, são alguns destaques que os telespectadores poderão ver no desfile anual.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Hebert Madeira