É fã de Gossip Girl? Confira esta coleção inspirada no estilo da série
A marca norte-americana Alice + Olivia by Stacey Bendet lançou peças que seriam facilmente usadas por Serena van der Woodsen e Blair Waldorf
atualizado
Compartilhar notícia
“Hello, Upper East Siders!” Se você ficou em êxtase com a notícia do reboot de Gossip Girl, anunciado no fim do ano passado, aqui vai mais uma novidade animadora. A marca norte-americana Alice + Olivia by Stacey Bendet lançou coleção inspirada no figurino icônico da série.
Vem saber tudo!
As referências saíram diretamente do estilo de personagens, como Serena van der Woodsen, Blair Waldorf, Jenny Humphrey e Georgina Sparks. Para desenvolver as peças, a grife fez uma colaboração com o figurinista Eric Daman, que participou da produção original e também da nova trama, da HBO Max.
Os looks fazem parte do outono/inverno 2021, apresentado digitalmente pela Alice + Olivia by Stacey Bendet durante a última Semana de Moda de Nova York. O objetivo principal foi homenagear Nova York (Estados Unidos), cidade natal da etiqueta e também onde o enredo de Gossip Girl se passa.
O resultado é um compilado repleto de perfume dos anos 2000. As modelagens englobam minissaias, camisas com babados, vestidos com silhueta marcada, sobretudos e mangas bufantes. Entre os destaques, estão a famosa estampa xadrez, textura metalizada e sobreposições. XOXO!
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Alice + Olivia by Stacey Bendet
Stacey Bendet lançou a Alice + Olivia em 2002. A CEO e diretora criativa da marca busca inspiração no vintage para “criar roupas que justapõem o caprichoso e sedutor com o sexy e sofisticado”. Ao longo da trajetória, a grife conquistou várias personalidades, como Meghan Markle, Michelle Obama, Beyoncé, Gwyneth Paltrow, Gigi Hadid e Jessica Alba.
Em 2020, a estilista foi cofundadora da Creatively, uma plataforma coletiva para ajudar profissionais emergentes nas indústrias criativas a se conectarem e encontrarem oportunidades de emprego. A norte-americana também usa o próprio negócio para apoiar organizações sociais.
Colaborou Rebeca Ligabue