Dua Lipa e Chiara Ferragni viram avatares para prestigiar desfile digital
A marca GCDS fez uma apresentação 100% virtual, com direito a modelos, looks e até plateia em 3D
atualizado
Compartilhar notícia
A tecnologia pode ser uma ótima aliada da moda, principalmente em tempos de pandemia. Prova disso é que diversas marcas pelo globo já apostaram em apresentações digitais. No entanto, a marca GCDS levou a ideia a um patamar ainda mais interessante. A grife apostou em nada menos que uma plateia tridimensional, com direito à presença de pessoas famosas.
Vem comigo entender!
Parte do principal circuito de desfiles internacionais, a Semana de Moda de Milão terminou nesta segunda-feira (28/9). O evento dividiu opiniões ao reunir mais de 20 desfiles presenciais em meio ao surto mundial da Covid-19. Contudo, algumas etiquetas optaram por manter a preocupação alarmante, evitando eventos físicos, como foi o caso da GCDS.
A label italiana, comandada por Giuliano Calza, preparou uma apresentação 100% virtual. Para completar a experiência, criou o que diz ser o primeiro front row tridimensional da história da moda. Desenvolvidos em 3D com semelhanças impressionantes em relação à realidade, os convidados foram personalidades de relevância para a moda.
Na plateia badalada, estavam a cantora Dua Lipa e o namorado, Anwar Hadid; a influencer Chiara Ferragni ao lado do marido, o rapper Fedez; as fundadoras da marca The Attico, Giorgia Tordini e Gilda Ambrosio; a maquiadora Raisa Flowers; a youtuber Nikita Dragun 3D GCDS; além das modelos Aweng Chuol e Jazzelle Zanaughtti.
Dua Lipa aprovou a iniciativa. “Acho que descobrimos como estar em dois lugares ao mesmo tempo”, escreveu com humor em uma legenda no Instagram. “Obrigada por nos receber no show virtual”, agradeceu a popstar à grife e ao diretor criativo.
Passarela digital da GCDS
Com sede em Milão, a GCDS é uma marca que tem o streetwear no DNA. Para a primavera/verão 2021, a grife investiu em modelagens amplas, com peças sporty e alfaiataria descolada. Itens de moletom e texturas rígidas, como a do vinil, também estão entre as opções.
Os visuais misturam ousadia, sensualidade e um toque despojado. Na catwalk digital, foram vistas, ainda, composições de beachwear. Com uma cartela ampla de cores, as estampas variadas chamaram a atenção, inclusive em patchwork, técnica de junção de retalhos. Entre as padronagens, estão o floral, o xadrez e o poá.
Vale reparar que a principal mensagem da label é a de que a moda é para todos. Além de investir em modelos com corpos tridimensionais de diferentes tipos, a GCDS brincou com opções de criaturas inexistentes no mundo real.
O estilista Giuliano Calza também participou do show. O avatar do diretor criativo andou pela passarela e até acenou para o público. Tudo isso graças às inovações tecnológicas. A melhor parte: respeitando o distanciamento social e evitando riscos de contaminação do coronavírus.
O designer comemorou o resultado. “Estou grato além das palavras! Lágrimas, suor, noites sem dormir em chamadas de Zoom e paixão sem fim nos tiraram deste mundo!”, escreveu via rede social. “Interagir com minha comunidade é importante para mim e, dada a situação, eu queria criar uma experiência que pudéssemos desfrutar completamente, não importa o quão distantes estejamos e ainda continuar a interagir uns com os outros”, completou Calza.
Colaborou Rebeca Ligabue