Dolce & Gabbana homenageia Madonna no Milão Fashion Week
A rainha do pop marcou presença na primeira fila do desfile, e se emocionou no encerramento. A coluna conferiu a coleção presencialmente
atualizado
Compartilhar notícia
Milão, Itália – Madonna foi a grande homenageada do desfile da Dolce & Gabbana nesse sábado (21/9), durante a temporada primavera/verão 2025 da Semana de Moda de Milão. A cantora assistiu emocionada ao tributo, que apresentou momentos marcantes da carreira por meio de visuais icônicos na passarela.
As modelos, com perucas loiras onduladas, desfilaram usando peças em referência ao estilo ousado e único de Madonna, que definitivamente ajudou a moldar o cenário da moda e da música historicamente. Neste domingo (22/9), a coluna conferiu presencialmente os looks, no re-see da marca, na cidade italiana. Vem saber mais!
Madonna no desfile de primavera/verão 2025
A conexão entre Madonna e Dolce & Gabbana não é novidade. Amiga de longa data dos estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana, a cantora já havia escolhido a dupla para a vestir em ocasiões memoráveis, como a pré-estreia de Na Cama com Madonna, em Nova York, nos Estados Unidos, em 1991.
A relação do trio se consolidou mesmo com a criação dos figurinos da The Girlie Show Tour e as campanhas publicitárias que Madonna estrelou para a grife em 2010 e 2011. Agora, o desfile então apresenta peças que retratam diferentes fases da carreira da artista.
Corsets com amarrações remetem às performances icônicas. Já o casaco de pelúcia branco fez alusão ao Oscar de 1991, enquanto um vestido em um estilo mais nupcial resgatou o visual da cantora no videoclipe da música Like a Virgin.
Re-see da Dolce & Gabbana
Além de ser um ícone cultural, a rainha do pop inspira novas gerações. Domenico e Stefano quiseram demonstrar, inclusive, que Madonna tem uma relação forte com a moda italiana. A principal fase que surge nas peças é a do álbum Erotica (1992).
No showroom da grife, as peças sintetizaram principalmente o lado ousado e disruptivo da cantora. Espartilhos em vestidos, transparência e lingeries são protagonistas da coleção de primavera/verão 2025.
O famoso sutiã cônico, criado pelo estilista francês para a turnê Blond Ambition, não poderia ficar de fora. Nas criações da D&G, o decote icônico surgiu reinterpretado.
Milão Fashion Week
O Milão Fashion Week de primavera/verão 2025 começou no dia 17, com um desfile da Fendi. Até esta segunda-feira (23/9), a programação engloba mais de 60 apresentações, das quais 57 são shows presenciais.
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram