Dolce & Gabbana cria oficinas digitais e angaria fundos contra a Covid-19
A grife doará parte dos lucros obtidos com as bolsas Devotion para projeto de pesquisa sobre o novo coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
A Dolce & Gabbana anunciou projeto de oficinas digitais para entreter seus admiradores durante o isolamento social. De quebra, demonstrou apoio a um crowdfunding voltado à análise da Covid-19 da Universidade Humanitas, em Milão. A grife apoia o estudo da instituição sobre o novo coronavírus desde fevereiro. Recentemente, a empresa comunicou ainda que 5% do valor de cada venda da it bag Devotion no e-commerce será destinado à pesquisa.
Vem comigo saber mais detalhes!
Por meio do projeto, batizado de DG Fatto in Casa, artesãos e amigos da Dolce & Gabbana participarão da série de oficinas direto de suas próprias residências, em vídeo. A ideia é compartilhar habilidades e sugestões que demonstrem a redescoberta do valor de estar em casa. Os conteúdos serão veiculados pelo Instagram.
“Seja como for, pode ser um bolo, um trabalho de crochê, uma foto… O importante é fazer uma parte de si mesmo por meio da criatividade e do desejo de contar um sentimento, uma emoção, uma bela história”, disse o cofundador da etiqueta, Domenico Dolce, à L’Officiel Italia.
A label aproveitou a notícia para divulgar seu apoio a uma campanha de crowdfunding lançada pela Humanitas Research Foundation na plataforma Intesa SaoPaolo. Até agora, mais de 250 mil euros foram arrecadados. A meta é 1 milhão de euros – o montante será destinado para capitanear pesquisa da instituição sobre o novo coronavírus.
O estudo, apoiado pela marca italiana desde fevereiro, é conduzido pelo professor Alberto Mantovani, oncologista e imunologista, e busca “intervenções diagnósticas e terapêuticas” por meio de análises das respostas das defesas naturais do corpo à Covid-19.
“Diante dessas tragédias de escala tão vasta, cada ação pode parecer insignificante. Entendemos que, de qualquer forma, valia a pena fazer alguma coisa”, declararam Domenico Dolce e Stefano Gabbana. A dupla já financiava bolsas de estudo de medicina na instituição antes mesmo da pandemia.
O diretor de captação de recursos da Humanitas, Roberto Cagliero, elogiou a colaboração da grife. “A Dolce & Gabbana tem sido proativa desde o início em apoio à pesquisa científica para combater o coronavírus, mesmo antes de ser uma emergência global”, disse à Vogue.
Bolsas Devotion
O apoio à Universidade Humanitas ganhou ainda mais força no fim de abril. A cada bolsa da linha Devotion vendida na loja virtual oficial, 5% dos lucros serão revertidos para a instituição.
No e-commerce, há modelos em diferentes cores, tamanhos e formatos. Trabalhadas em couro Nappa e fabricadas na Itália, as peças podem ser compradas na loja virtual da marca, para quem mora nos países listados no site.
Para divulgar a ação, a Dolce & Gabbana exibiu campanha especial com a atriz Sofia Vergara. As imagens fazem parte do material de primavera/verão 2020 e foram feitas em Portofino, na Itália, antes da pandemia.
A dupla de estilistas disse que a estrela da campanha é “linda, ensolarada e feminina”, a personificação da mulher Dolce & Gabbana. Sofia, por sua vez, agradeceu a oportunidade no Instagram: “Esta é uma marca que eu amo há tanto tempo. Me sinto grata por ter filmado isso na Itália, onde tenho tantas lembranças especiais. Enviando amor para toda a Itália”.
A grife de Domenico Dolce e Stefano Gabbana descreve as bolsas Devotion como “uma declaração de amor selada pelo antigo sagrado coração, que se torna um precioso acessório de desejo”. Os modelos são fabricados na Itália, e os fechos são decorados com pequenas pérolas.
Curiosamente, elas estrearam na Semana de Moda de Milão, em fevereiro de 2018, apresentadas por drones, no desfile feminino de outono/inverno 2018/19. A ideia foi fazer um paralelo entre passado e presente. A it bag tem fãs como Naomi Campbell, Ashley Graham e a lady Kitty Spencer.
Confira a fabricação do modelo no vídeo abaixo:
Colaborou Hebert Madeira