Dolce & Gabbana aposta em menos cor e mais elegância no outono 2020
Durante a Semana de Moda de Milão, a grife apresentou uma coleção com alfaiataria retrô e assinaturas clássicas
atualizado
Compartilhar notícia
A nova coleção da Dolce & Gabbana, apresentada em Milão nesse domingo (24/2), trouxe uma linha mais sofisticada do que de costume. Substituiu vestidos sereia por saias bufantes, estampas por tons monocromáticos, transparência pelo estilo mais romântico, além de apostar em ternos estruturados, com forte influência da alfaiataria masculina italiana. Tecidos mais pesados, moldados à silhueta feminina com recortes e modelagem acinturada compõem o show, iniciado e finalizado com looks vintage, lembrando o estilo da década de 1940.
Repleta de casacos, calças, ternos e chapéus, a nova coleção de outono/inverno Eleganza (Elegância, em italiano) não abriu mão dos clássicos da marca, como motivos florais, brocados, estampas de leopardo e o preto dramático.
O exagero, desta vez, esteve presente nos acessórios de cabelo.
Vem comigo conferir!
A paleta de grande parte das peças de alfaiataria baseou-se nos tons de preto, branco e cinza. Para uma marca que é conhecida pela extravagância decorativista quando se trata do vestuário feminino, essa é uma boa dose de sobriedade. Ombros marcantes, capas e gravatas-borboletas, combinados aos acessórios de cabeça, arremataram a vibe retrô.
O novo trabalho também traz grandes sobretudos em tecidos reluzentes, com detalhes felpudos nas bordas. Enquanto isso, as estampas floridas são românticas e vivas. Nas peças com leopard print, o mix de alfaiataria preta e o vestido com franja são os highlights. A coleção também mergulha no bom e velho poá, além das estampas artsy com desenhos de mãos e acessórios de costura.
Acessórios de cabeça
Os headpieces ajudam a compor o clima retrô da coleção. Em especial, os voilettes, que remetem às primeiras décadas do século 20 e casam bem com a vibe anos 1940 dos terninhos. Além deles, há chapéus, boinas e peças com penas.
Como é tradição, a marca escolheu o espaço Metropol como endereço do desfile, que teve presença de personalidades como Lady Kitty Spencer e a cantora Grace Chatto.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Hebert Madeira