Do sofá às ruas: veja 7 “peças de ficar em casa” para sair
Com criatividade, produções confortáveis podem se transformar em looks cheios de estilo
atualizado
Compartilhar notícia
Em tempos em que o conforto virou prioridade, especialmente com a popularização do home office após a pandemia da Covid-19, as “roupas de ficar em casa” têm conquistado quem busca estilo sem abrir mão da comodidade. No entanto, essas peças não precisam ficar restritas ao ambiente doméstico. Com algumas dicas de styling, é possível transformar regatas, shorts e moletons em looks prontos para arrasar nas ruas. No quadro Vitrine M Fashion desta quarta-feira (21/8), a coluna apresenta opções variadas.
Vem conferir!
A versatilidade das “peças de ficar em casa”
Um ponto de partida ideal para montar produções estilosas com peças simples é a regata canelada. Básica e leve, ela pode ser usada em dias de calor, mas também em noite frias com sobreposições. Acessórios como colares e brincos chamativos elevam o look.
Já o short jeans, um clássico do verão, pode ganhar um ar mais sofisticado quando combinado com uma camisa branca social. Nos pés, uma sandália de tiras ou um tênis branco garante um visual moderno e descontraído.
O modelo samba-canção, normalmente associado ao pijama, também consegue ser adaptado para o dia a dia. A composição de camiseta oversized, óculos de sol e adornos de cabeça resultam em um visual casual, mas descolado. O uso de um salto alto ou sapatos sociais, como mocassins e loafers, também complementam a estética despojada.
Os conjuntos de moletom ou de tecidos finos, que são “a cara” do conforto, podem facilmente transitar para ambientes externos com algumas adaptações. Se o tecido for mais fluído, é possível brincar com sobreposições, como adicionar um casaco longo ou uma jaqueta de couro, o que gera um ar mais sofisticado.
Já o conjunto monocromático de moletom, por exemplo, pode ser usado com um par de tênis e uma bolsa estruturada, para resultar em um look esportivo chique. O moletom avulso também é uma peça-chave para além do sofá. Combinado com uma uma saia de comprimento mini e botas marcantes, ele cria um contraste interessante entre o casual e o elegante.
Adaptar “roupas de ficar em casa” para o dia a dia é mais fácil do que parece. Com a adição de camadas estratégicas e um bom styling, peças básicas se transformam em diferentes visuais. Marcas como C&A e Renner oferecem opções adaptáveis para a rotina. Confira:
Calça legging capri, da C&A
Casaco em moletom cinza, da Renner
Regata preta canelada, da C&A
Short listrado, da Renner
Cropped canelado marrom, da C&A
Calça marrom texturizada, da C&A
Bermuda jeans, da Renner
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da coluna, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.