Do esporte ao retrô, veja 15 opções de jaquetas corta-vento femininas
Versáteis e feitas com tecidos leves, as windbreakers podem ser o detalhe que falta para tirar seus looks da mesmice
atualizado
Compartilhar notícia
Para quem curte roupas com uma pegada esportiva ou aquele toque retrô, a jaqueta corta-vento (ou windbreaker) é uma boa pedida. Esse modelo, como o próprio nome diz, tem a função de barrar o vento, enquanto mantém a temperatura do corpo. A modelagem mais solta e a leveza do tecido sintético fazem dele uma opção que transita entre as estações frias e os dias mais frescos do verão. A Vitrine M Fashion desta quarta-feira (11/8) traz 15 opções femininas da jaqueta e algumas dicas de como usá-la.
Vem conferir!
Com a força do estilo athleisure, que reúne lazer e moda fitness, as jaquetas corta-vento deixaram de ser apenas um item esportivo ou de exercícios ao ar livre, e invadiram os looks de street style. Atualmente, é possível encontrar opções em redes de fast fashion, marcas especializadas em moda esportiva, e até etiquetas de luxo.
Nas combinações clássicas entre camiseta e jeans, tiram o visual da mesmice com um charme noventista e cool. Nesses casos, para deixar o look cheio de presença, vale apostar nas opções com blocos de cores e tons mais chamativos, como os modelos que faziam sucesso nas décadas de 1980 e 1990.
Combinadas a uma boa calça de alfaiataria, com uma t-shirt básica e acessórios que elevam o look, as jaquetas corta-vento rendem produções que funcionam até no trabalho. Aqui, vale ponderar as cores de acordo com o ambiente e a cartela das outras peças. Por serem jaquetas leves, podem ser guardadas na bolsa. Amarrar na cintura também é uma opção.
Se você curte a mistura de vestido e casaco, pode equilibrar um vestido mais delicado, como um modelo com estampas florais, com a força urbana da windbreaker. Especialmente se você apostar em cores mais sóbrias, como o verde-militar e tons terrosos, que proporcionam um contraste.
A seleção abaixo reúne cores lisas, estampas e opções de marcas que são referências no segmento esportivo, como Adidas e Puma, além de modelos inspirados nos times New York Yankees (beisebol) e Chicago Bulls (basquete). Se você procura por um visual mais retrô, as versões com blocos de cores garantem esse resultado.
Jaqueta feminina corta-vento, da Lecimar
Jaqueta corta-vendo cropped com capuz e estampa quadriculada, da Renner
Jaqueta corta-vento com capuz e bolsos frontais, da Renner
Jaqueta corta-vento com capuz e bolsos, da Renner
Jaqueta corta-vento color block laranja, da Polo Wear
Jaqueta Oxer com capuz corta-vento recortes, da Centauro
Jaqueta corta-vento com capuz e recorte tricolor curve & plus size, da Ashua
Jaqueta corta-vento azul-petróleo com capuz, da Vida Marinha
Jaqueta windbreaker biodegradável, da Amaro
Jaqueta corta-vento Run Lite Woven Ultra, da Puma
Jaqueta corta-vento Originals com bolsos preta, da Adidas
Jaqueta corta-vento boxer preta, da 2nd Floor
Jaqueta corta-vento MLB New York Yankees College Script, da New Era
Jaqueta corta-vento NBA Chicago Bulls College Script, da New Era
Jaqueta corta-vento com capuz Own the Run Hooded, da Adidas
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da coluna Ilca Maria Estevão, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.
Colaborou Hebert Madeira