Do décor para as costas: estúdio lança mochila com vaso de plantas
O acessório também pode ser usado como item de decoração em casa, ao ser pendurado na parede ou deixado sob a mesa
atualizado
Compartilhar notícia
Já pensou em usar uma planta para compor o look? A proposta conceitual é idealizada pela artista eslovaca Evgeniia Kazarezova, em que um vaso se torna objeto experimental. Com o item, a jovem, chefe do Zheni Studio, declara seu amor pela natureza. O acessório inusitado já está disponível no e-commerce da empresa, com envio para o Brasil.
Vem saber mais!
Esculturas e objetos de decoração da marca renderam a indicação do estúdio à premiação internacional e anual de design da Elle Decoration 2021. Os vasos de planta criados pela empresa também já ganharam destaques nas publicações impressas da revista, que tem com foco no design de interiores.
Batizado de Wearable Vase (Vaso Usável, em tradução livre), a mochila também compor o décor da casa. “Ao ser pendurado na parede, pelas alças, como um buquê de flores, o vaso cria uma impressão de obra artística. Uma das características é a versatilidade, podendo ser usada como acessório ou objeto de decoração”, explicou a empresa no site.
A artista também brinca com o termo da moda ready-to-wear (pronto para vestir), fazendo uma analogia com a frase “flowers ready to go” (flores prontas para ir). O vaso-mochila é confeccionado em argila, seguindo um molde feito em impressora 3D. Para arrematar o visual, o estúdio inicialmente idealizou a peça em faixas de nylon e agora comercializa o item em tiras de couro.
“É incrível como as plantas às vezes encontram seu lugar nos locais mais inesperados: na parede lisa de um prédio de cinco andares, nos degraus de pedra… Elas abrem caminho pelo asfalto, emergem das cercas. Sempre fui atraída pelo espírito rebelde da natureza. Meus vasos transmitem o espírito de suas relações complexas com a paisagem antrópica”, pontua Kazarezova.
Poético e delicado, o item com pegada surrealista apresenta textura áspera por fora. O interior do produto é esmaltado para agregar impetrabilidade ao item e, assim, poder receber as plantas. “Eu criei um objeto que coloca a conexão com a naturezas em prática e que permite carregar um pedaço dela diretamente em você”, concluiu a idealizadora.
Colaborou Sabrina Pessoa