Diretores de cinema comandam edição especial da W Magazine para 2022
Pedro Almodóvar, Paul Thomas Anderson, Maggie Gyllenhaal e Denis Villeneuve preparam capas com personalidades como Penélope Cruz e Zendaya
atualizado
Compartilhar notícia
Anualmente, a W Magazine lança uma edição especial batizada de Directors Issue. A iniciativa destaca talentos do ano ligados ao cinema, tanto na tela quanto nos bastidores. Para 2022, os diretores convidados foram Pedro Almodóvar, Paul Thomas Anderson, Maggie Gyllenhaal e Denis Villeneuve. Os participantes preparam capas especiais, com participação das atrizes Penélope Cruz, Alana Haim e Zendaya.
Vem ver!
Penélope Cruz by Pedro Almodóvar
É fato que Penélope Cruz é musa de longa data do cineasta Pedro Almodóvar. No filme mais recente em que eles trabalharam juntos, Mães Paralelas (2021), a atriz interpreta Janis, uma mulher grávida que tem a história cruzada com outra gestante, na maternidade. Depois, a protagonista carrega um segredo assustador.
Para a W Magazine, o diretor espanhol, que inclusive aparece no editorial fotográfico, imaginou Cruz em um casting para a ópera Carmen. “Eu queria interpretar Carmen desde os 4 anos”, disse a atriz. “Eu era bailarina e Carmen é um dos grandes papéis do balé”, completou.
No shooting, batizado de As Audições de Carmen, que inclui cliques do próprio Almodóvar, a atriz aparece com styling de Katie Eleanor Grand. Entre os looks usados, destaque para o vestido vermelho e justo, com cauda volumosa, da Balenciaga.
Alana Haim by Paul Thomas Anderson
Outra versão de capa da W Magazine traz Alana Haim, protagonista do filme Licorice Pizza (2021). Com direção e imagens de Paul Thomas Anderson, o editorial fotográfico, intitulado Balboa Ladies Society, foi inspirado nos anos 1950.
O cineasta também comandou o videoclipe da música Lost Track, da banda Haim, da qual Alana faz parte ao lado das irmãs, Este e Danielle. Filmado no sul da Califórnia, nos Estados Unidos, como parte da Directors Issue, o vídeo faz uma releitura de socialites praticando atividades no clube.
Maggie Gyllenhaal
Dirigida e estampada por Maggie Gyllenhaal, a terceira publicação traz Violent Femmes. Na série de retratos by Willy Vanderperre, a protagonista canaliza suas heroínas favoritas de tramas policiais, no estilo film noir.
“Eu estava um pouco tímida em dirigir isso, mas também em estar nas fotos, especialmente no contexto de modelo de moda”, revelou. “Então, quando começou, pensei, vou me proteger criando esses personagens distintos e distantes. Na verdade, assim como tudo que eu faço, eles acabaram sendo eu, todos eles.”
A norte-americana estreou como diretora de cinema no longa A Filha Perdida, disponível na Netflix desde dezembro de 2021 e indicado a três categorias do Oscar. O enredo é uma adaptação de livro escrito por Elena Ferrante.
Zendaya by Denis Villeneuve
Para fechar, a última capa tem ninguém menos que a atriz Zendaya, com direção de Denis Villeneuve. Recentemente, eles trabalharam juntos no filme Duna (2021), produção de ficção científica e aventura.
“Aprendi a abordar a realidade com uma câmera e a usar a câmera no contexto da improvisação”, contou Villeneuve à W Magazine. “Um filme de ficção científica é muito diferente de um documentário, mas ainda há um espaço sagrado que estou tentando proteger”, acrescentou.
Com pegada conceitual e styling de Law Roach, as fotos de Zendaya tiradas por Jack Davison remetem ao sobrenatural. Chamado Future Human (Futuro Humano), o editorial reúne referências de David Bowie em The Man Who Fell to Earth (1976). Nos outfits, estão marcas como Schiaparelli, Saint Laurent, Christopher Kane e Burberry.
Em edições de anos anteriores da Directors Issue, a W Magazine elencou outros diretores famosos e em destaque. Na lista, estão nomes como Jordan Peele, Yorgos Lanthimos, Greta Gerwig, Quentin Tarantino, Bong Joon Ho, Noah Baumbach, Sofia Coppola, Emerald Fennell e Regina King.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, siga @colunailcamariaestevao no Instagram. Até a próxima!
Colaborou Rebeca Ligabue