Direto do Ceará: veteranos encerram DFB 2019 em grande estilo
Evolução de membros antigos da programação e coleção desenvolvida por Claudio Silveira marcam últimos dias do evento
atualizado
Compartilhar notícia
Muitos estilistas presentes na programação do Dragão Fashion Brasil desfilam no evento há mais de uma década, como é o caso de Lindebergue Fernandes, Kallil Nepomuceno e Silvânia de Deus, que abriu a primeira edição do projeto, 20 anos atrás. Contudo, embora os designers mais antigos já tenham um trabalho reconhecido na moda cearense, eles não se colocam em uma zona de conforto.
Enquanto os novatos chegam às passarelas do evento com vanguardismo e frescor, os veteranos não deixam por menos, mostrando-se antenados às evoluções do mercado e sensíveis aos acontecimentos que circundam nossa sociedade. Isso ficou claro nos dias que fecharam a edição 2019 da maior semana de moda autoral da América Latina.
Vem conferir os highlights dos dois últimos dias comigo!
Jeferson Ribeiro
Em sua sétima apresentação no DFB, Jeferson Ribeiro buscou inspirações em duas personagens unidas pela beleza fora dos padrões: Macabéa, de Clarice Lispector, e Rachel, de Blade Runner. Para retratar essas mulheres, ele investiu em peças estruturadas com ombros marcados, mangas amplas e cinturas bem ajustadas, em um mood contemporâneo carregado de regionalismos.
Melk Z-DA
De volta ao evento depois de um pequeno hiato, Melk abriu seu desfile com uma sequência de looks em alfaiataria, finalizados com aplicações de bordados e patches. Em um trabalho marcado pelo brilho, o designer investiu em estampas e contrastes de texturas, brincando com tramas de viés, paetês e forros reluzentes.
Rota Jeri
A coleção cápsula Rota Jeri é resultado da mais nova iniciativa de Claudio Silveira, idealizador do Dragão Fashion. O empresário viajou com sua equipe pelo litoral cearense, conhecendo de perto o artesanato da região de Jericoacoara. Após o mapeamento, o diretor criativo do evento, Charles W, desenvolveu uma coleção com as melhores descobertas feitas no trajeto.
Lindebergue Fernandes
Há 17 anos no line-up da maior semana de moda autoral da América Latina, sempre com críticas à sociedade, Lindebergue não deixaria de expor seus sentimentos em relação ao novo governo. Frases como “Bye bye Brazyl” e “Boy lixo” surgiram em camisetas, enquanto os homens ganharam maquiagens pesadas e saltos. Nos acabamentos, laços e pérolas gigantes, refletindo os decorativismos exagerados sempre presentes nos trabalhos do estilista.
Kallil Nepomuceno
Conhecido por uma moda festa cheia de detalhes e acabamentos impecáveis, Nepomuceno surpreendeu a todos com um compilado casual repleto de referências ao street style internacional e ao sportswear. De volta à moda masculina, o designer apostou em estamparia exclusiva, alfaiataria e fluidez, sendo ovacionado ao fim de sua apresentação.
Colaborou Danillo Costa