Dior lança novo canal de podcast sobre universo da maison
Batizada de A.B.C.Dior, a série pretende abordar detalhes sobre os códigos da casa de luxo
atualizado
Compartilhar notícia
O play na mídia de áudio podcast pode ser dado no café da manhã, no trânsito ou até mesmo durante a prática de exercícios físicos. Em plena ascensão, por oferecer praticidade de streaming, algumas grifes já aderiram à ferramenta, como Chanel e Salvatore Ferragamo. A Dior também embarcou na onda e lançou um canal para falar sobre moda e feminismo. Em abril, a grife de luxo apostou em novo programa, batizado de A.B.C.Dior.
Vem saber mais!
O próprio nome já entrega o que está por vir. Batizado com as três primeiras letras do alfabeto somadas ao nome da etiqueta, o podcast convida os ouvintes a decodificarem a imaginação criativa da grife, desde seu lançamento, em 1947, com o “New Look” feminino, até a atualidade.
A cada lançamento, uma letra dita a temática. Um exemplo é o episódio M, que explora a palavra “Muguet” (Lírio do Vale, em tradução livre), referente a um dos símbolos poéticos da label, de uma paixão inabalável pela natureza e superstição. Em seis minutos, a Dior cita a flor preferida do estilista fundador Christian Dior da marca homônima. O lírio também é o símbolo do feriado Primeiro de Maio, particularmente emblemático para a empresa.
Outro código da Dior é apresentado ao público pela letra L, de leopardo. Vale lembrar que a estampa leopardo é outro pilar da brand, e embeleza as criações da casa francesa desde 1947. “Descubra os segredos deste emblemático design, uma aposta da moda reinventada a cada lançamento pelos respectivos diretores artísticos”, explicou a etiqueta.
No mesmo comunicado, a Dior cita a Bar Jacket, a estrela, cor cinza, a padronagem Toile de Jouy, a preferência pelo dourado e a costura cannage presente nas bolsas. Todos esses símbolos emblemáticos ajudam a história da moda e da grife, e serão pontuados ao longo dos episódios. “Um encanto lúdico em forma de ABC Dior, na qual cada letra é um início, o preâmbulo de um símbolo a ser decifrado, e cujos segredos compartilhamos com você”, anunciam.
Até o momento, seis episódios foram lançados pelo novo canal de podcast. O mesmo tema é abordado em programas narrados nas línguas inglesa e francesa. Quem se interessar pode se inscrever e não perder os lançamentos no Spotify, Apple Podcast e Deezer.
Colaborou Sabrina Pessoa