Dior e Birkenstock lançam colaboração com sandálias e papetes
Os modelos da parceria foram apresentados pela primeira vez durante o desfile da coleção outono/inverno 2022 da Dior Men em Paris, na França
atualizado
Compartilhar notícia
A Semana de Moda Masculina de Paris terminou, mas deixou ótimas tendências que devem ganhar o mundo. Prova disso é a colaboração da Dior Men com a marca de calçados Birkenstock, que teve estreia durante a apresentação da coleção outono/inverno 2022 da maison.
Vem conferir!
Durante o desfile da coleção outono/inverno 2022 da Dior Men, que homenageou e referenciou o trabalho desenvolvido pelo criador da maison, Christian Dior, na semana de moda masculina em Paris, o público pôde conhecer a mais nova colaboração da marca. O diretor criativo Kim Jones repaginou as papetes e sandálias da Birkenstock.
Em comunicado à imprensa, a grife explicou que os sapatos têm um “estilo funcional”. O design dá destaque à cor cinza, além de ser constituído por uma palmilha de cortiça e látex em formato anatômico, com detalhes em borracha e fivelas industriais que imitam a bolsa Dior Saddle.
Outro ponto alto dessa colaboração é o bordado. Um dos modelos tem desenho de delicadas flores que representam o atelier de Vermont, ressaltando o amor de Christian Dior pela natureza. O “diálogo criativo único” também é exibido nas solas dos sapatos, que apresentam a estampa de osso da marca alemã.
As peças são uma mistura de alfaiataria discreta com um toque de maciez. Podem ser usadas em diferentes contextos; uma ótima opção é acrescentar pares de meias às papetes.
Releitura dos clássicos
O desfile da nova coleção outono/inverno 2022 da Dior Men ficou marcado pela proposta de Kim Jones em referenciar clássicos marcantes da maison. Os convidados conferiram a versão do designer para a famosa silhueta do New Look, estilo eternizado por Dior, criado em 1947, e que apostava em um contorno mais elegante, sensual e delicado.
O novo trabalho, intitulado Tailleur Bar, inicia as comemorações de 75 anos da grife francesa. Para a nova coleção, Jones redefiniu a cintura marcada e volume no quadril, ao misturar com a alfaiataria masculina britânica, criando um nova versão para o clássico.
Com esse primeiro desfile, a Dior deu um gosto inicial do que prepara para celebrar as sete décadas e meia de existência. O que nos resta é esperar pelos próximos passos da casa de luxo.
Ver essa foto no Instagram
Colaborou Luiz Maza