Dior Chez Moi: conheça a primeira coleção de loungewear da marca francesa
A coleção-cápsula inclui uma série de peças confortáveis para ficar em casa, alinhadas com a pegada que dominou a quarentena
atualizado
Compartilhar notícia
O conforto virou regra durante o período de isolamento social. Como resultado, as etiquetas que se adaptaram a essa nova tendência se deram muito bem. Agora, enquanto países da Europa passam pela segunda onda da Covid-19, a Dior lançou sua primeira coleção-cápsula totalmente de loungewear, intitulada Dior Chez Moi. Roupas, acessórios e calçados reúnem diversão e conforto e são ideais para ficar em casa. Além disso, o compilado de peças tem tudo a ver com a estética da marca, conhecida pelos ricos detalhes e tecidos e pelas silhuetas ajustadas.
Vem comigo saber mais!
Novidades da coleção-cápsula
Em sua primeira linha lançada especialmente para usar em casa, a marca francesa traz pijamas, roupões, biquínis, ponchos e alguns calçados, incluindo sandálias slide, tênis e botas sem salto. Ao site da revista Harper’s Bazaar americana, a diretora criativa Maria Grazia Chiuri contou que mesclou a necessidade de conforto e elegância com as peças da coleção, pensadas para “este tempo sem precedentes”.
“Procurei criar essa linha para nos acompanhar neste novo contexto, quando tantas de nossas interações sociais foram substituídas pelo tempo que passamos em casa”, comentou. Apesar de serem peças inspiradas na quarentena, são atemporais. “Numa paleta suave e gráfica de cinzento, branco, preto e azul, não é somente a solução perfeita para relaxar com estilo em casa mas também para se entreter ou mesmo enfrentar com elegância o mundo lá fora”, enfatizou a grife.
A coleção-cápsula aborda toda a sofisticação que a Dior aplica nos produtos de prêt-à-porter. As estampas incluem ilustrações criadas pelo artista romano Pietro Ruffo, com detalhes como constelações, mapas-múndi e elementos naturais. Os motivos que lembram o zodíaco, segundo a marca, são uma homenagem à “natureza supersticiosa de Monsieur Dior”. Outro detalhe marcante é a clássica padronagem toile de jouy, que foi revisitada na coleção.
Moda ao estilo da quarentena
Durante o isolamento social provocado pela pandemia, como se sabe, o conforto virou a regra principal. Os primeiros meses, especialmente, foram marcados pelos desafios do TikTok e do Instagram e pelas reuniões a trabalho no Zoom, com pessoas se vestindo de maneira mais sofisticada da cintura para cima. Nesse período, moletons e tecidos leves predominaram na moda.
Maria Grazia Chiuri, que tem um modo de se vestir bem mais pragmático do que suas criações para a passarela, não viu uma grande diferença com relação ao seu estilo para o teletrabalho. “O lockdown não afetou muito a maneira como me visto, pois sempre preferi peças de roupa práticas e confortáveis, de jeans a suéteres de cashmere”, disse a diretora à Bazaar.com.
Segmento loungewear
Durante o ano, diversas marcas se renderam pela primeira vez aos pijamas e demais itens de loungewear, a exemplo da Zara, Jacquemus, Skims Solutionwear, PatBo e da label brasiliense Lucila Pena. As etiquetas que já trabalhavam com peças desse tipo viram aumento expressivo na demanda, como a brasileira Hope, que registrou crescimento de 400% nas vendas durante o período de confinamento, em abril.
Em grandes varejistas, como Net-a-porter e Vestiaire Collective, houve aumento de 70% nessa categoria de produtos no decorrer da primeira fase do isolamento. Para a Asos, a alta de 329% nos lucros foi resultado do interesse do público em loungewear. Ao que tudo indica, como o próprio lançamento recente da Dior, o conforto é uma tendência que veio para ficar.
Veja outras peças da coleção Dior Chez Moi na galeria:
Colaborou Hebert Madeira