Diet Prada: perfil mais temido da moda agora tem assinatura digital
Após cinco anos no mercado, a conta busca colaboradores para o projeto continuar a produção de informações de forma independente
atualizado
Compartilhar notícia
Desde 2014, um perfil do Instagram fareja milimetricamente a indústria da moda. Por lá, denúncias de plágio, casos de discriminação racial e acusações de assédios sexuais, além de temas quentes que envolvem o universo fashion, são noticiados aos seus 2,2 milhões de seguidores. Recentemente, o Diet Prada anunciou um serviço de assinaturas on-line com conteúdos exclusivos, elaborados especialmente para receber apoio no projeto de notícias independente.
Vem comigo!
À medida que portais de notícia passam a oferecer conteúdos gratuitos e pagos, revistas de moda seguem os mesmos passos. A Elle Brasil, por exemplo, relançada neste ano com foco no digital, tem um serviço exclusivo aos assinantes digitais. Seguindo o formato, o Diet Prada continua com a periodicidade das publicações no Instagram, mas, agora, também investe em materiais que serão entregues apenas aos colaboradores.
“Você não apenas terá acesso a conteúdo exclusivo. É, também, uma maneira significativa de ajudar a sustentar uma fonte independente de notícias e informações. Com o seu apoio, podemos continuar mantendo uma voz independente, com total controle editorial e criativo”, comunicou o perfil.
Os dieters, como os leitores do perfil são chamados, já podem escolher entre três pacotes mensais para apoiar o projeto. As opções são: Dieter 4 Life, Dieter 4 Eternity e Retail Therapy. Todas abordam temas que passam pela curadoria específica do Diet Prada.
O primeiro pacote dá acesso aos conteúdos exclusivos do portal. Já o Eternity oferece uma sala VIP aos leitores, para troca de opiniões e experiências entre si por meio de uma plataforma privada do site. O Diet Prada também pretende incentivar a reflexão dos seguidores sobre os tópicos abordados.
A terceira categoria, Terapia de Varejo (em tradução livre), entrega todas as opções anteriores, além de desconto na linha de produtos Diet Prada. Nos últimos anos, a reputação do canal cresceu tanto que, além de receber convites para ocupar a primeira fila de desfiles de moda, o perfil lançou a sua coleção composta por t-shirts, chaveiros, adesivos, meias e bonés.
Na nova plataforma, os textos serão mais aprofundados. “Da apropriação cultural às travessuras dos influenciadores, temos muito a dizer, que não caberá em uma legenda do Instagram”, comentou a dupla. Artigos opinativos terão a assinatura de Lindsey Schuyler e Tony Liu, amigos que idealizaram o perfil e comandam a conta.
A equipe sugeriu que a versão paga será uma boa opção aos estudantes de moda e aos entusiastas do universo fashion que têm interesse em aprofundar os estudos e pesquisas no setor. Quem garantir a assinatura terá, ainda, acesso a um dossiê com tendências antigas e, claro, fofocas do que rola nos bastidores das principais marcas de moda do mercado.
Colaborou Sabrina Pessoa