Dia das Crianças: marca local tem peças infantis de empoderamento feminino
A Lumas desenvolveu coleção-cápsula para incentivar o protagonismo das meninas desde cedo
atualizado
Compartilhar notícia
Pensando na data mais doce e alegre do ano, a camiseteria brasiliense Lumas desenvolveu uma coleção-cápsula para celebrar o Dia das Crianças, comemorado nesta segunda-feira (12/10). Além de incentivar as brincadeiras criando peças confortáveis, a marca aproveita o momento para reforçar a importância de fortalecer as garotas desde cedo. As mensagens não chegam nada discretas: são estampadas no centro das t-shirts.
Vem comigo!
“Liberte-se”, “Amar a si mesma é uma revolução”, “Seja sua própria luz”, “Perfeita é a coragem de ser im.per.feita” são as afirmações que as peças recebem. As estampas não negam o propósito da nova marca da capital federal, que tem como objetivo promover o protagonismo feminino por meio de mensagens de impacto.
A label é comandada pelo trio Fernanda Sales, Laura Christine e Yasmin Franklin. As empresárias ganham destaque na cena fashion brasiliense com a linha infantil, que pode ser uma excelente opção de presente. As peças já estão disponíveis no site, com entregas para todo o país.
“Lançamos no último final de semana para atender aos pedidos de nossas clientes. Acreditamos na importância de enaltecer as nossas meninas e no poder delas. Elas precisam saber que podem jogar futebol, desempenhar qualquer papel que queiram, e que isso não vai afetar o seu ser menina”, pontuou Yasmin.
Para incentivar a propagação das ideias de empoderamento, a etiqueta produziu as camisetas infantis com as frases em tamanhos reduzidos, mas não menos potentes. Ao total, três modelos recheiam a coleção de lançamento infantil.
Para as idealizadoras, ser a prioridade da sua própria vida é libertador. Além disso, o amor próprio permite descobrir as suas reais necessidades e fazer as escolhas mais compatíveis com a sua autorrealização.
Todas as t-shirts são confeccionadas em malha 100% algodão e submetidas a um processo de estamparia que reduz o desperdício de material. As camisetas estão disponíveis nas cores preta com estampa branca ou no tom branco com a frase centralizada em preto. Os tamanhos vão do 2 ao 12.
Lumas
Em setembro, a Lumas celebrou seu primeiro mês de atuação em Brasília. A marca chegou de fininho mas já conquista seu espaço e agita as redes sociais com comunicação direta. “Antes mesmo de lançarmos o produto, tínhamos como objetivo trabalhar em cima do empoderamento feminino para criar uma conexão com todas que passavam pela Lumas. Fizemos vários quadros para nos conectar cada vez mais com nossas clientes e continuamos com esse foco”, ressaltou Yasmin Franklin, em entrevista à coluna.
Diante da pandemia de coronavírus, as sócias não mediram esforços para inaugurar a etiqueta de uma maneira segura. Atualmente, as camisetas desembarcam também no Rio de Janeiro e em São Paulo. “Nossos estudos de tendência e a própria intuição nos levaram ao sucesso. Criamos um modelo personalizado com gola alta, o Liberte-se, o primeiro a esgotar! Ela realmente é uma peça que mistura camiseta básica com o caimento dos tricôs gola rolê. A dúvida, agora, é se vamos refazer”, contou.
Focada na sustentabilidade, além de trabalhar com tecnologia que evita desperdícios, a Lumas irá operar com lançamentos de coleções-cápsulas de periodicidade trimestral. A marca acredita que o formato proporciona uma relação de consumo mais consciente com as clientes.
Em outubro, será revelada uma edição especial com artistas. “Estamos a todo vapor para o lançamento dos dois modelos!”, comemorou a idealizadora da marca. “A Lumas foi incubada no Projeto Casulo, do The Brain Coworking, e está recebendo estrutura e mentoria, por ser considerada uma empresa com notável potencial de mercado e com uma contrapartida social de peso, dois requisitos de corte para a seleção”, revelou Yasmin.
Colaborou Sabrina Pessoa