Designer chama a atenção nas redes sociais ao criar vestidos mecânicos
Cameron Hughes compartilha os processos das criações no Instagram. O mais recente é um vestido de plumas que se movimenta com tecnologia
atualizado
Compartilhar notícia
A união entre a moda e tecnologia é recorrente. Nomes como Alexander McQueen, Thierry Mugler e, atualmente, a Schiapparelli já desenvolveram coleções que extrapolam as fronteiras manuais e influenciam gerações. Mais uma prova disso é o trabalho do designer e engenheiro Cameron Hughes, que tem chamado a atenção nas redes sociais com suas criações futurísticas. A sua contribuição mais recente, um vestido de plumas mecânicas, está dando o que falar.
Vem conferir!
De acordo com a sua bio no Instagram, Cameron Hughes é designer, engenheiro e artista. O jovem tem utilizado as redes sociais para compartilhar o seu processo criativo com os seguidores. A mais nova criação chamou a atenção pela grandiosidade: um vestido coberto de plumas roxas que se movimentam mecanicamente.
Assim como fez em outras criações, Hughes dividiu com os seguidores todo o processo de confecção do vestido. Mostrou desde os códigos que permitem a movimentação das penas até as bases que as conectam.
O jovem artista tem investido em peças mecânicas. A primeira tentativa foi em uma camiseta. As inspirações de Cameron Hughes são cantoras pop, como Lady Gaga e Ariana Grande.
Como uma maneira de incentivar as pessoas a votarem nas eleições presidenciais de 2021, nos Estados Unidos, Hughes desenvolveu um item com botão que, ao ser apertado, imprimia uma espécie de recibo na parte inferior do vestido. Nos papéis, havia escrito a palavra “Vote”.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Peças mecânicas e tecnológicas não são mais uma possibilidade para o futuro, e sim uma realidade bem presente no cotidiano. Além de serem visualmente incríveis, elas apresentam um tom fantasioso e até engraçado para a moda.
Colaborou Luiz Maza