metropoles.com

Depois do rosa “Barbie”, veja a cor que está bombando no street style

O azul cerúleo aparece em cena e tem colorido as produções das fashionistas. Celebridades como Kim Kardashian já se renderam à tendência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Edward Berthelot/Getty Images
Homem usando peças na cor azul na Semana de Alta-Costura
1 de 1 Homem usando peças na cor azul na Semana de Alta-Costura - Foto: Edward Berthelot/Getty Images

Não há como negar que os fashionistas não perdem a oportunidade de vestir as tendências, dos pés à cabeça. Quando a pauta são cores, então, eles apostam nas produções “caí na tinta”. Depois da febre do verde Bottega, do marrom e do rosa à la Barbie, tudo indica que o azul cerúleo irá colorir os looks por aí. De Kim Kardashian a Camila Coelho, a tonalidade se mostra promissora para ser o próximo grande hit da moda.

Vem ver!

Giphy/@thelanguageofyolande/Instagram/Reprodução

Cores cíclicas

Há pouco tempo, em 2020, o Classic Blue foi eleito a cor do ano pela Pantone. Como esperado, o tom que remete à calmaria coloriu as peças em desfiles de grifes como Carolina Herrera, Fendi e Balmain. Como prova que tudo que vai volta, o “primo” do Classic entrou em cena em 2022.

“Vivemos uma época na qual é preciso ter fé e confiança. Essa certeza e constância é expressa pelo Pantone 19-4052 Classic Blue, uma cor sólida e confiável na qual sempre podemos nos apoiar. Permeada por uma profunda reverberação, a coloração é um porto seguro onde ancorar”, afirmou a empresa à época. Os sentimentos, no entanto, mantêm-se mais atuais do que nunca.

Associado à serenidade, estabilidade e proteção, o azul cerúleo materializa a serenidade que o mundo “pós-pandemia” tanto almeja. A referência pode não estar tão fresca na memória, mas o debate sobre a tonalidade está presente em uma das cenas mais icônicas de filme O Diabo Veste Prada, em que Miranda Priestly (Meryl Streep) explica para a personagem Andrea (Anne Hathaway) a diferença entre os tons de azul dos cintos que segura.

Mulher usando roupa azul
Depois do rosa à la Barbie, o azul tem colorido as produções no street style

 

Mulher usando vestido azul
Durante a última Semana de Alta-Costura, em Paris, alguns convidados foram clicados com peças na coloração

 

Mulher usando blazer e calça de alfaiataria azul
Que tal um look “caí na tinta”?

 

Mulher usando vestido azul
As fashionistas brasileiras também aderiram à tendência
Chá revelação?

Antes do azul aparecer no radar fashion, o rosa reinou absoluto nas produções. Uma das responsáveis por iniciar o movimento cor-de-rosa foi a marca italiana Valentino, que mergulhou no universo adocicado para o desfile de outono/inverno 2023. O pink PP, criado em parceria com a Pantone, coloriu desde as peças apresentadas até a locação da apresentação.

Em uma energia “chá revelação”, o cerúleo aparece para disputar o pódio. Apesar de opostos, os tons partilham similaridades: ambos são marcantes, vibrantes e se enquadram como cores dopamina. Ou seja, que remetem à alegria.

Kim Kardashian é uma das celebridades que se rendeu à coloração. Na festa da Vanity Fair, evento que acontece após a premiação do Oscar, em março, ela foi clicada no tapete vermelho com uma produção inteiramente azul cerúleo. Seja em acessórios, seja em peças protagonistas no look, a cor também marcou presença no street style da Semana da Alta-Costura, em Paris, em julho.

Kim Kardashian usando vestido azul
No tapete vermelho, quem iniciou o movimento foi Kim Kardashian, que apareceu na festa da Vanity Fair com uma produção Balenciaga inteiramente azul

 

Camila Coelho usando quimono azul esvoaçante
Depois da tendência do rosa, o azul cerúleo aparece para disputar o pódio

 

Mulher usando bolsa azul
Seja em combinações ousadas, seja em acessórios, a tonalidade traz um ar alegre ao visual

 

Mulher usando conjunto azul e laço no pescoço
A cor remete à calmaria

Para quem deseja apostar na tendência, mas tem medo de ousar, a dica é elencar um item colorido por vez, como sapato, brinco ou óculos. As fãs de combinações alegres, por sua vez, podem se jogar no colorblocking ou nas estampas com estética y2k — termo que remete ao estilo usado nos anos 2000.

 

Colaborou Marcella Freitas 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?