Depois de sair da Schiaparelli, Bertrand Guyon assume cargo na Dior
O estilista francês é o novo diretor do estúdio da grife comandada por Maria Grazia Chiuri
atualizado
Compartilhar notícia
O estilista Bertrand Guyon ficou quatro anos no posto de diretor criativo da Schiaparelli. Em abril, deixou o cargo e foi substituído por Daniel Roseberry.
Agora, o francês assumiu a direção do estúdio da Dior para trabalhar ao lado de Maria Grazia Chiuri. A informação foi divulgada pelo site Business of Fashion.
Vem comigo!
Formado pela École de la Chambre Syndicale de la Couture Parisienne, Guyon chegou à Schiaparelli em 2015. Ele estreou com a coleção de outono/inverno 2016 de alta-costura.
Sob a direção do francês, a maison introduziu o conceito de prêt-à-couture, no outono de 2016. A novidade foi uma espécie de meio-termo entre a haute couture e o prêt-à-porter (peças que podem ir da passarela direto para as ruas). A grife só voltou a produzir itens de ready-to-wear no ano passado.
Disruptivo, o estilista se destacou com criações descontraídas. Com volumes, babados e cores enérgicas, ele uniu modernidade e extravagância.
Nas últimas coleções da Dior, Maria Grazia Chiuri tem investido em uma vibe mais performática e até pesada. Tudo indica que essas características serão intensificadas com a ajuda de Guyon.
Não é a primeira vez que os dois designers trabalham juntos. Ele foi o diretor do estúdio da Valentino quando a italiana dividia a direção artística com Pierpaolo Piccioli.
A Dior ainda não especificou as funções que serão atribuídas a Bertrand Guyon. Na nova fase, ele terá o desafio de se desvincular da pegada excêntrica da Schiaparelli para mergulhar no universo clássico e mais sóbrio da grife. O resultado, provavelmente, será interessante.
Colaborou Rebeca Ligabue