Delicadeza atemporal: Ella aposta em acessórios com DNA versátil
Fundada em meio à pandemia, a marca comandada por Gabriella Meireles se destaca pelas peças com design arrojado. Confira!
atualizado
Compartilhar notícia
Sob o lema “acessórios de design para mulheres singulares”, a marca Ella conta com um portfólio versátil, que engloba desde itens minimalistas até peças com iconografias e detalhes que destacam as produções mais básicas. Para a série Moda Brasília, nesta terça-feira (2/8), a coluna apresenta a etiqueta comandada por Gabriella Meireles, que fundou a marca durante a pandemia.
Vem ver!
Acessórios com bossa
Na moda, muitos percorrem outros caminhos até se encontrarem. Com Gabriella Meireles, não foi diferente. Apesar da formação em direito, a fashionista nata gostava de acompanhar as últimas tendências, não perdia os desfiles das fashion weeks e costumava estudar a história das grandes marcas. Dentre as temáticas que permeiam o universo, um assunto atraía a atenção do brasiliense de forma especial: os acessórios.
“Para mim, uma boa peça tem a capacidade transformadora dentro de uma composição, e isso sempre me fascinou muito. Por isso, sempre tive vontade de me aprofundar mais nesse mundo”, relembra. E deu certo. O desejo se materializou em 2016, quando Gabriella começou a se dedicar ao ramo remotamente.
Após estudos aprofundados no mercado, ela fundou a Alla Showroom, uma multimarcas cuja curadoria é composta apenas por etiquetas de acessórios feitos à mão. O contato direto e diário com marcas independentes foi o arremate que faltava para a virada de chave.
Depois de dois anos de maturação da ideia, nasceu a Ella, sílaba extraída do nome Gabriella, idealizadora do projeto. Eis o motivo: “Queria que a marca tivesse algo que remetesse ao meu nome, mas sem que fosse o mesmo, de forma literal. E, com isso, trouxemos o nosso slogan: ‘todas elas por Ella’, remetendo à ideia de que todas as mulheres podem usar nossas peças e se sentirem ainda mais belas e únicas”, explica.
Um adjetivo resume bem as criações da marca: delicadeza. Nas peças, disponíveis nos banhos prata e dourado, iconografias de estrelas, flores, borboletas e corações protagonizam os itens do portfólio. Traços retos e linhas curvas também marcam as joias. “O nosso propósito é conseguir levar, por meio dos acessórios, beleza e autoestima para mais mulheres. Afinal, quando o objetivo é espalhar amor, algo extraordinário acontece”, define a fundadora.
Confira a entrevista com Gabriella Meireles, fundadora da Ella:
A marca segue uma estética ou preferência de estilo nas criações?
Gabriella Meireles: A Ella traz, em todas as suas coleções, a geometria. Em algumas linhas, destacamos formas mais orgânicas, texturas, resinas italianas e pedras, mas sempre mantendo a essência geométrica da marca, presente de alguma forma dentro das criações.
Acredito que é muito importante a marca ter a sua identidade forte dentro do processo criativo, pois acaba sendo uma espécie de personalidade que a etiqueta adquire e isso faz toda a diferença no final. Busco sempre estar antenada às tendências, mas não deixo que elas ditem a nossa criação.
Quem é a cliente da marca? O que ela almeja na hora de investir em uma joia?
A cliente Ella é uma mulher com estilo próprio! Romântica e, ao mesmo tempo, arrojada. Clássica, mas também moderna. Uma mulher que não se prende a padrões fechados. Uma mulher que se permite inovar sem abrir mão da qualidade e do conforto.
Qual foi a última coleção lançada pela Ella? Qual foi a inspiração por trás das criações?
Nossa última coleção lançada foi a Aloha, que fizemos exclusivamente para o festival Na Praia. Neste ano, fomos convidadas para estar dentro do evento e trouxemos uma coleção temática inspirada no tema do festival, o Havaí. Elencamos como protagonistas da coleção dois elementos abundantes por lá: a flor de hibisco e o bambu. Essa coleção solar e praiana carrega os símbolos marcantes da natureza da ilha através de peças leves e versáteis, carregadas com texturas únicas e design marcantes.
Como está a fase atual da Ella e quais são os planos da marca?
A marca está em um momento de ascensão e estamos muito felizes com o sucesso. Por trás de uma marca, existe muito trabalho envolvido de um time inteiro. Ver o reconhecimento das nossas clientes, o carinho e o amor que elas nos transmitem, é algo extremamente engrandecedor e gratificante. O plano é lançarmos ainda este ano um segundo bloco da coleção Aloha, que irá trazer outro elemento típico do Havaí, e uma coleção muito especial, que ainda está na fase de concepção.
Moda Brasília
A coluna Ilca Maria Estevão deu início à série Moda Brasília em 2021. Toda semana, apresentamos marcas, designers e etiquetas locais, a fim de dar ênfase à moda criada no Distrito Federal, no Centro-Oeste.
O objetivo é apresentar iniciativas e empresas que atuam em prol da cadeia produtiva regional de maneira criativa, sustentável e inovadora. Os nomes são selecionados de forma independente pela equipe da coluna, a partir de critérios como diferencial de mercado, pioneirismo e ações que valorizem a comunidade.
Colaborou Marcella Freitas