De Round 6 a Britney: 16 peças para criar fantasias no Halloween 2021
A coluna escolheu quatro ideias, inspiradas em assuntos do momento, para você ousar nos eventos de Dia das Bruxas
atualizado
Compartilhar notícia
As festividades anuais de Halloween fazem do mês de outubro uma das épocas mais aguardadas. Afinal, o Dia das Bruxas (31 de outubro) é conhecido pelos trajes criativos, que podem ser assustadores ou divertidos. Neste ano, a coluna traz uma seleção de 16 produtos para criar quatro fantasias diferentes, inspiradas em assuntos do momento: a série Round 6, Britney Spears e Kim Kardashian.
Vem conferir as sugestões!
Jogador de Round 6
Lançada em setembro, a série sul-coreana Round 6 (ou Squid Game, originalmente) é a mais assistida da Netflix até o momento. Não à toa, um relatório do próprio Google, divulgado no início do mês e citado pelo portal WWD, apontou a atração do streaming como a principal aposta para as fantasias de Halloween deste ano.
Na série, centenas de pessoas endividadas participam de jogos fatais inspirados em brincadeiras infantis, em troca de quantias gigantes de dinheiro. Todas elas vestem tracksuits verdes e camisetas com numerações, além de tênis brancos sem cadarço. Esta é a primeira referência que escolhemos para a Vitrine M Fashion desta quarta-feira (20/10).
Blusão de moletom básico com capuz, da C&A
Calça moletom verde com faixa, da Alkary
Tênis slip-on Mod Latch Mark II branco, da Oakley
Tênis slip-on casual feminino de lona, da Vegatta
Boneca de Round 6
Batatinha frita, 1, 2, 3! A boneca robô gigante que aparece em uma das provas de Round 6 também rende uma fantasia para este Halloween. A referência para a fantasia é um visual feminino retrô, com vestido sobrepondo a camiseta (ou camisa polo), um vestido midi laranja, meias brancas de cano alto e um par de sapatilhas pretas.
A boneca é inspirada na personagem infantil Younghee, uma menina que aparecia ilustrada em livros didáticos dos anos 1970 ou 1980. Quem revelou a informação foi a própria diretora de arte Chae Kyoung-Sun, em um vídeo publicado pela Netflix Filipinas.
Blusa manga curta com abertura nas costas, da Renner
Vestido feminino midi evasê com franzido, da C&A
Meia feminina cano alto branca, da C&A
Sapatilha chiquiteira bico fino lisa nobuck, da C&A
Kim Kardashian no Met Gala 2021
O traje de Kim Kardashian para o Met Gala deste ano também intrigou você? O visual misterioso da Balenciaga, coberto da cabeça aos pés (literalmente), rendeu memes divertidos nas redes sociais, incluindo comparações como o Rubber Man, da primeira temporada de American Horror Story, e os Dementadores, da saga Harry Potter.
Para nós, rende uma ótima fantasia de Dia das Bruxas. O segredo é investir em várias peças na cor preta para cobrir tudo, incluindo máscaras de esqui, luvas de ópera e meia-calça. No look original, Kardashian usa uma camiseta oversized acinturada, com mangas máxi. Você pode colocar uma t-shirt, assim como ela, ou um vestido com modelagem parecida.
Vestido curto em viscose com manga canelada, da Renner
Máscara de esqui com 3 furos, da BST&BAO
Luvas longas de ópera, da Homyl
Meia calça suave fio 80, da Liebe
Sapato scarpin Vizzano preto, da Renner
Britney Spears em I’m a Slave 4 U
Os figurinos lendários dos videoclipes de Britney Spears inspiram fantasias de Halloween há mais de 20 anos. Agora, a atenção pública sobre a cantora ganhou um novo tom devido ao movimento Free Britney, que pediu (e conseguiu) o fim da tutela que controla a vida dela desde 2008.
Segundo o mesmo relatório do Google citado anteriormente, a princesa do pop ficou em 3º lugar no ranking. Para o Halloween de 2021, sugerimos uma fantasia simples, mas icônica: o biquíni sobre a calça no videoclipe de I’m a Slave 4 U, lançado em 2001.
Biquíni top tomara que caia canelado, da C&A
Biquíni calcinha tanga com amarração, da C&A
Calça wide jeans com rasgos, da C&A
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da coluna Ilca Maria Estevão, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.
Colaborou Hebert Madeira