De Kate Middleton às passarelas: veja como utilizar a jaqueta barn
Versáteis e fashionistas, as jaquetas barn deixaram de ser apenas uma peça associada ao campo e ganhou novos adeptos
atualizado
Compartilhar notícia
Com a chegada da primavera, as temperaturas abaixam e, assim, peças de frio são retiradas dos armários. Para esta temporada, a jaqueta barn, uma espécie de casaco utilitário utilizado por fazendeiros e sertanejos, é o item para apostar. Entre as principais adeptas, a princesa de Gales Kate Middleton encabeça a lista.
Vem conferir como utilizar!
Jaqueta Barn
Como uma extensão da tendência cowgirl, que tem movimentado a moda este ano, a jaqueta barn chega para acrescentar um novo “molho” ao estilo. A peça é caracterizada por ter bolsos, colarinho e, geralmente, é feita de veludo cotelê, o que proporciona uma leveza.
Por ser um item associado à estética cowboy e fazendeira, é comum ser visto com botas e calças jeans. Além disso, há possibilidade de adicionar peças esportivas.
Versátil e com diversas cores, a jaqueta barn acrescenta um aspecto discreto e fashionistas às produções. Em versões oversized, a peça pode ser uma opção desde festas noturnas ao dia a dia.
Favorita da realeza
A jaqueta barn tem a realeza britânica como uma das principais apoiadoras. De Kate Middleton à rainha Elizabeth II, a peça faz parte do guarda-roupa dos monarcas.
O agasalho também faz sucesso em desfiles de grifes internacionais. Prada, Loewe e Burberry apostaram para as coleções de outono/inverno.
Pensadas originalmente para os trabalhadores do campo, as jaquetas barn se tornaram populares por apresentar um tecido durável e com designer sóbrio. O aspecto prático e diverso estão entre uns principais atrativos.