De câmera a copo: 5 novos acessórios que viraram estilo pela utilidade
Por conforto, praticidade ou necessidade, peças do dia a dia passam a integrar os looks como acessórios de moda; veja exemplos
atualizado
Compartilhar notícia
O seu guarda-roupa deve ser, acima de tudo, utilitário, e objetos do cotidiano tornam-se peças de estilo ao unirem necessidade e estética no visual diário. Esses novos acessórios aparecem tanto nas ruas quanto nas passarelas, provando que até uma sombrinha pode, sim, ser estilosa.
Confira objetos que se tornaram acessórios de moda!
Sombrinhas
Guarda-chuvas ou sombrinhas, considerando o clima muitas vezes instável do Brasil, são itens recorrentes na bolsa de muitas pessoas. Agora, é inegável que o objeto se transformou em um acessório de moda, acompanhando a necessidade da rotina acelerada.
Esse acessório não só protege da chuva ou do sol, mas também complementa o estilo, principalmente quando vem em estampas, cores vivas e até em tecidos e técnicas manuais diferenciadas. As marcas nacionais Ateliê Mão de Mãe e João Pimenta, inclusive, levaram a tendência até as passarelas do São Paulo Fashion Week N58.
Garrafas
As garrafas, especialmente as térmicas, deixaram de ser apenas um item para matar a sede e passaram a ser acessórios de moda que refletem a preocupação pela estética e saúde. Modelos minimalistas ou com designs e cores vibrantes viraram febre e se tornaram parte do look urbano.
Isso acompanha o estilo de vida wellness, defendido por cada vez mais pessoas. O objeto poderia ser um “peso” desagradável no dia a dia, porém, se torna um destaque no visual. Com pretensão de entrar no mercado da moda, a marca de garrafas Stanley lançou produtos com esse objetivo, com designs que lembram e podem ser carregados como bolsas.
Câmeras fotográficas
Em tempos de smartphones, sair com uma câmera fotográfica — analógica ou digital — é um statement de nostalgia e uma escolha de estilo. As câmeras antigas são carregadas como acessório e ajudam a construir um look com personalidade. Esses objetos, além de ideais para registrar o cotidiano ou encontros com amigos, têm ganhado espaço entre os jovens como parte do estilo retrô buscado amplamente pela geração Z.
Fones de ouvido
Os serviços musicais de streaming fizeram da música uma parte constante da vida de muita gente, e a facilidade de ouvir seus artistas preferidos a qualquer momento levou os fones de ouvido para as ruas. Modelos com designs arrojado e tecnologias de ponta são usados tanto como acessórios funcionais quanto como extensão do estilo pessoal.
Cases para celular e maquiagem
A Rhode, marca de beleza da modelo e empresária Hailey Bieber, alcançou o imaginário popular graças ao impacto visual de uma grande estratégia que uniu a marca ao mundo da moda, com a transformação da embalagem de seu produto em um acessório fashion.
As capinhas de smartphone dos produtos Rhode viralizaram entre os consumidores e inspiraram cópias e novas interpretações desse casamento entre beleza e moda. Como um relógio, um anel ou um lenço, as cases que carregam a maquiagem agora fazem parte do visual que está em alta.
Novos acessórios
A adaptação de objetos do cotidiano aos looks mostram o diálogo incessante entre a moda e a rotina. Os novos acessórios passam a integrar um guarda-roupa que não se limita ao vestuário, mas incorpora objetos que refletem as necessidades de quem os usa, seja por saúde, conforto, nostalgia ou praticidade.