Dane-se e Distrito Drag criam coleção para celebrar o Orgulho LGBTQIA+
Na noite do último domingo (28/5), convidados se reuniram para o lançamento da coleção Orgulhe-se, no Sesi Lab
atualizado
Compartilhar notícia
A marca brasiliense Dane-se se uniu ao coletivo Distrito Drag para o lançamento de um novo compilado de camisetas. Intitulada Orgulhe-se, a coleção-cápsula foi apresentada em evento que reuniu convidados na varanda do Sesi Lab, em Brasília, no último domingo (28/5). O objetivo é levantar a bandeira do Orgulho LGBTQIA+ e celebrar o movimento iniciado na rebelião de Stonewall, em 28 de junho de 1969.
Vem conferir!
Desde 2020, a Dane-se leva a temática Pride (Orgulho) para as cápsulas. A novidade da vez é que a Orgulhe-se ficará disponível nas lojas e site da marca até abril do próximo ano. Ate lá, 20% de valor cheio das vendas de cada produto da cápsula será direcionado ao Distrito Drag, com estoque abastecido constantemente.
De acordo com o diretor criativo Dan Moreira, a coleção é simples e direta. O compilado é composto por peças de preços mais acessíveis, com duas camisetas, uma preta e uma off-white, além de uma versão da dupla de cores em modelagem cropped. O grupo de peças carrega o slogan Orgulhe-se, estampado no centro dos modelitos.
Neste compilado especial, a etiqueta Dane-se é repaginada com a atual bandeira do movimento LGBTQIA+. Logo, o item que é aplicado nas costas das peças da marca ganha novas cores e identificação temática.
“A gente que tem a missão de quebrar essa barreira do preconceito, levantar a bandeira de que independente da sua orientação sexual, gênero, cor, ideologia… Todo mundo é igual. Este ano, a gente decidiu fazer uma coisa mais simples para realmente comunicar com pessoas que ainda sentem essa barreira e com produtos mais acessíveis para toda comunidade conseguir comprar e”, revela Dan em entrevista à coluna. O profissional comanda a etiqueta ao lado do sócio Enozor Junior.
Distrito Drag
Fundado em 2017, o coletivo Distrito Drag é uma entidade LGBTQIA+ com sede em Brasília. A organização é guiada pelo objetivo de promover ações que visam produção, circulação e difusão das manifestações culturais e artísticas. Também atuam na defesa dos direitos humanos e cidadania LGBQIA+.
A iniciativa é filiada à Associação Brasileira de ONGs (ABONG) e à Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT). Assim, a entidade promove espaços de capacitação e convivência por meio de cursos e oficinas voltados para membros da comunidade e pessoas em situação de vulnerabilidade social. O projeto foi contemplado em dois editais do Fundo de População da ONU.
Ver essa foto no Instagram