metropoles.com

Dança e moda se misturam em desfiles da 46ª Casa de Criadores

Diego Fávaro, Felipe Fanaia e Rafael Caetano levaram performances musicais para a passarela do evento de criações autorais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcelo Soubhia/Fotosite
Desfile da marca Diego Fávaro
1 de 1 Desfile da marca Diego Fávaro - Foto: Marcelo Soubhia/Fotosite

O que a moda e a dança têm em comum? As duas são formas de arte que representam o comportamento da sociedade e, sobretudo, mexem com sentimentos. No segundo dia de desfiles da 46ª Casa de Criadores, que acontece em São Paulo até este sábado (30/11/2019), os estilistas Diego FávaroFelipe Fanaia e Rafael Caetano retrataram essa união e levaram movimentos musicais para a passarela do evento, com verdadeiros shows de ritmo e estilo.

Vem comigo!

Rebeca Ligabue/Metrópoles

Diego Fávaro

Para a coleção de verão 2020, Diego Fávaro decidiu fugir do tradicional. Na passarela, bailarinos profissionais executaram coreografia de Flávio Verne.

O efeito foi de uma apresentação animada e marcante. Os bailarinos capricharam nos passos com a pegada comfy e moderna das peças. Usaram toda a catwalk e contagiaram a plateia com o gingado.

Rebeca Ligabue/Metrópoles

Batizada de Placebo, a coleção tem foco na malharia, símbolo do DNA da label. O trabalho teve o propósito de demonstrar que a roupa pode garantir um novo olhar sobre como os corpos são vistos.

“O placebo é conhecido como tratamento alternativo para buscar a cura em determinadas doenças, físicas ou emocionais. Pensando dessa forma, vemos que nossa mente controla absolutamente tudo o que acontece em nosso corpo, o mesmo poder que ela tem de destruir, ela tem de curar”, destacou a marca em comunicado oficial

“Estamos pensando em corpos, em anatomias e criando técnicas manuais de estamparia que transforme cada peça em algo único”, completou.

As padronagens de tie-dye são descoladas. Na paleta, tons de bege, azul e laranja se misturam com o preto. Para incrementar as combinações, sandálias com meias e óculos no estilo maxi.

Marcelo Soubhia/Fotosite
O desfile começou tradicionalmente. Afinal, a plateia não sabia que os modelos eram, na verdade, dançarinos profissionais

 

Marcelo Soubhia/Fotosite
De repente, a passarela foi palco para o gingado

 

Marcelo Soubhia/Fotosite
As peças de tie-dye chamaram atenção

 

Marcelo Soubhia/Fotosite
A coleção é comfy e moderna

 

Marcelo Soubhia/Fotosite
Um verdadeiro show!

 

Marcelo Soubhia/Fotosite
O estilista Diego Fávaro investiu em peças chamativas e descoladas

 

Marcelo Soubhia/Fotosite
Moda e dança têm tudo a ver!

 

Felipe Fanaia

Outra marca que investiu na dança foi a do estilista Felipe Fanaia. Em uma versão mais contida, ao entrarem na passarela, alguns modelos investiram em performances, usando principalmente os braços e as mãos.

Rebeca Ligabue/Metrópoles

Para o inverno 2020, Fanaia se inspirou no tradicional espaço ABC Bailão, localizado no centro de São Paulo. A ideia foi representar a luta e a necessidade de protagonismo da comunidade LGBTQ.

“O ABC Bailão reúne gays com mais de 40, 50 anos, um espaço democrático, onde não existe padrão de beleza e vestimenta a ser seguido”, explicou a etiqueta. “Eles foram a linha de frente para nós ocuparmos os espaços que ocupamos hoje”, acrescentou.

Com estética genderless, as peças incluíram saias longas, camisas com caimento fluido e silhuetas marcadas. Destaque para as texturas de jacquard e tule.

Marcelo Soubhia/Fotosite
Jacquard e cores vibrantes no desfile de Felipe Fanaia

 

Marcelo Soubhia/Fotosite
A coleção é genderless

 

Marcelo Soubhia/Fotosite
Estampa para marcar a cintura

 

Marcelo Soubhia/Fotosite
A gola garante mais charme ao look

 

Marcelo Soubhia/Fotosite
Os itens foram inspirados nas festas do ABC Bailão, em São Paulo

 

Rafael Caetano

O desfile de Rafael Caetano na Casa de Criadores também teve dança. Enquanto os modelos andavam pela passarela, o cantor Escarião embalou o público com hits de funk e pop. Para deixar a apresentação ainda melhor, dois dançarinos fizeram passos sincronizados.

Rebeca Ligabue/Metrópoles

 

O inverno 2020 de Rafael Caetano teve inspiração no livro Precursor, de artes gráficas e digitais. Como na obra, a cor assumiu o papel de protagonista.

Na cartela de tons, o estilista usou branco, preto, magenta, rosa, púrpura, violeta, hortênsia e azul-celeste. Padronagens em tie-dye, xadrez e camuflado deram o toque final.

Cerca de 70% das peças da coleção foram confeccionadas em algodão. As sungas estão entre as novidades da marca para a temporada.

O casting foi composto exclusivamente por modelos gays. Na maquiagem, assinada por Bruno César, apareceram mensagens que simbolizam o Orgulho LGBTQ, como “Love is the Message” (O amor é a Mensagem, em tradução livre) e “Pride”.

Marcelo Soubhia/Fotosite
O cantor Escarião animou o desfile de Rafael Caetano

 

Marcelo Soubhia/Fotosite
As cores são o ponto alto da coleção

 

Marcelo Soubhia/Fotosite
As estampas brincam com os pigmentos

 

Marcelo Soubhia/Fotosite
O tie-dye apareceu em nuances divertidas e suaves

 

Marcelo Soubhia/Fotosite
As sungas são novidade para a marca

 

Marcelo Soubhia/Fotosite
Os trajes de banho ganharam uma vibe despojada e atual

 

Entre os nomes que já passaram pela passarela da 46ª Casa de Criadores, estão Rober Dognani, Cho.Project, Alex Kazuo, Jorge Feitosa, Igor Dadona, Reptilia e Estúdio Traça.

programação completa inclui desfiles de marcas como Boldstrap, Estamparia Social, Jal Vieira, Vivão Estileras Fudidamente Insertas e Vicente Perrotta.

 

Colaborou Rebeca Ligabue

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?