Curte passar tempo colorindo? Manolo Blahnik oferece sketches
Para os fãs de moda e arte, a grife disponibilizou virtualmente esboços originais de modelos icônicos de sapatos
atualizado
Compartilhar notícia
Para quem curte moda, o esboço de uma peça desenvolvida por uma etiqueta famosa é algo de muito valor, inclusive sentimental e histórico. Com o intuito de fornecer momentos de relaxamento para o público, a grife Manolo Blahnik abriu o próprio acervo de sketches. Agora, os fãs da marca podem baixar desenhos de modelos icônicos de sapatos e colorir em casa.
Vem comigo!
“Estamos orgulhosos de apresentar uma nova iniciativa a ser desfrutada em casa, na esperança de fornecer inspiração e espalhar positividade neste momento de isolamento. Desenhar é uma atividade próxima ao coração de Manolo e à casa, e acreditamos que isso pode trazer uma sensação de calma e incentivar a atenção plena”, comunicou a label.
Os interessados podem baixar os esboços autênticos no site da grife. Depois, é só imprimir e pintar. Há figuras dos modelos originais, mas o ideal é usar a criatividade com as cores. Para completar, os sketches vêm acompanhados de explicações sobre a história dos calçados.
Confira alguns modelos disponíveis para colorir:
Um dos sketches é o tradicional Manolo. Batizado com o próprio nome do designer, o calçado foi criado em 1980. Ainda hoje, tem favoritismo.
“Foi o primeiro dos desenhos masculinos de Manolo traduzido para o estilo feminino. Ele ‘encolheu o sapato’, especialmente para o desfile de Isaac Mizrahi, na primavera/verão 1993, em Nova York”.
A sandália Toubid foi pensada em homenagem às ilustrações de Ernst Haeckel, filósofo, professor, médico, biólogo e artista do século 19. Ele publicava desenhos com elementos da natureza. Com essas referências, Manolo criou um sapato com tiras nada convencionais.
Outra opção para colorir é a sandália escultural Odalisca, que explora a paixão de Manolo pela cultura grega antiga. “O estilo arrojado é inspirado nas formas distintas e na paleta de cores preta e terracota dos vasos de cerâmica pintados na época”, explica a grife.
A peça Margolina foi inspirada na edição de junho de 1962 da Vogue britânica, a primeira capa de Jean Shrimpton para a revista. Fotografada por David Bailey, a modelo apareceu com um chamativo chapéu coberto por margaridas.
Manolo Blahnik
Nascido nas Ilhas Canárias, Manolo Blahnik se tornou um dos designers de sapatos mais conhecidos do mundo. O que pouca gente sabe é que ele entrou na profissão por “acidente”. Ele estudava arte e cenografia em Paris, nos anos 1960, quando a então diretora do Met Costume Institute, Diana Vreeland, percebeu seu talento para desenhar calçados.
Ele instalou-se em Londres em 1969. Apenas um ano depois, abriu sua primeira boutique na Old Church Street. Em 1971, desenvolveu seu sapato inaugural para um desfile, do estilista britânico Ossie Clark.
Ao longo dos anos, o designer atingiu cada vez mais sucesso, conquistando clientes como Bianca Jagger, Rupert Everett, David Hockney e Anna Wintour. As criações de Manolo Blahnik também foram popularizadas pela personagem Carrie Bradshaw, da série Sex and the City.
Colaborou Rebeca Ligabue