Curador do Museu Metropolitano de Arte adianta tema do Met Gala 2020
Celebrando os 150 anos da instituição, baile do ano que vem homenageará a coleção permanente do Instituto de Vestuário
atualizado
Compartilhar notícia
A coleção permanente do Museu Metropolitano de Arte, em Nova York, será a principal fonte de inspiração para o Met Gala 2020, marcando o aniversário de 150 anos da instituição. O curador do Instituto de Vestuário, Andrew Bolton, revelou a notícia durante uma palestra na Fundação Lee Alexander McQueen, nessa quarta-feira (26/06/2019), em Londres.
Segundo o antropologista, a ideia é linkar o acervo do Instituto com o cenário fashion atual. Contudo, o tema exato, que ainda será anunciado, não está fechado. “Estou tentando entender”, disse Bolton durante o evento.
Vem saber mais comigo!
A coleção permanente do Instituto de Vestuário do Museu Metropolitano de Arte tem mais de 35 mil roupas e acessórios que representam os cinco continentes e sete séculos de evolução na indústria têxtil. São peças femininas, masculinas e infantis catalogadas desde o século 15.
Em 2009, o Museu do Brooklyn transferiu seu acervo próprio para o Costume Institute, o que deu à instituição de Nova York a guarda da mostra definitiva de Charles James, bem como um seleto conjunto de peças do século 19. “As coleções combinadas constituem agora o maior e mais abrangente compilado de roupas do mundo”, afirmou o curador.
Ainda na palestra, Bolton compartilhou suas experiências na montagem da exposição em cartaz no museu, Camp: Notes on Fashion, que vai até o dia 8 de setembro.
Colaborou Danillo Costa