metropoles.com

Cruella encanta por figurino setentista com direito à capa de fogo

Interpretada por Emma Stone, a vilã da Disney ganhou um longa-metragem que estreou nessa sexta-feira (28/5) no Disney+

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Walt Disney Studios Motion Pictures /Reprodução
Cruella figurino
1 de 1 Cruella figurino - Foto: <p>Walt Disney Studios Motion Pictures<br /> /Reprodução</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p>

O novo filme da Disney traz uma clássica vilã como protagonista. A Cruella, personagem do livro 101 Dálmatas, ganha destaque nas telonas com a sua juventude rebelde, pontuada por cabelos de duas cores e figurino com pegada punk, que ficou sob incumbência da designer Jenny Beavan.

Vem saber mais!

Giphy/Reprodução

O mais recente live-action da Disney, que estreou nessa sexta-feira (28/5) no Disney+, já tem críticas positivas entre os amantes de cinema. A produção também encanta pela riqueza de detalhes do looks. Eles representam e empoderam a personagem, interpretada por Emma Stone.

Para a narrativa se aprofundar na vilania da personagem, a designer britânica Jenny Beavan assinou as produções com uma boa dose de irreverência. Bastante reconhecida, a profissional acumula dois prêmios Oscar na categoria figurino, um por Mad Max: Estrada da Fúria (2015) e o outro por Quarto com Vista Sobre a Cidade (1985).

Filme Cruella
Cruella ganha longa-metragem

 

Filme Cruella
Filme sobre a vilã da Disney estreou nessa sexta-feira (28/5) no Disney+

 

Filme Cruella
A narrativa agradou os críticos de cinema

 

Filme Cruella
E o figurino atraiu os holofotes

O estilo da icônica vilã foi inspirado na vertente punk dos anos 1970, época que também guia a narrativa do longa dirigido por Craig Gillespie. Para ilustrar a trajetória da personagem rebelde Estella até se tornar a poderosa vilã Cruella Devil, as produções detalham a trajetória de sucesso e a dupla personalidade da protagonista, começando pela divisão de cores nas madeixas.

O closet setentista da protagonista é recheado por peças vintage de nomes como Vivienne Westwood, Dior, Balenciaga e John Galliano. As peças são casadas à cultura urbana da década, com um toque da iconografia militar. No total, a vilã aparece com 47 figurinos diferentes, quantidade maior que os looks usados pela mesma personagem no desenho animado.

Em entrevista à Vogue, Beavan detalha que suas criações tem tudo a ver com “contar histórias”. “Não se trata de roupas, não se trata de moda, não se trata de belas artes”, explicou. Apesar disso, algumas das jaquetas e conjuntos em couro pareçam provar justamente o contrário.

Filme Cruella
A designer Jenny Beavan assina o figurino

 

Filme Cruella
Com fortes referências à cultura punk

 

Filme Cruella
Para pontuar a dualidade da protagonista

Ao todo, os visuais vão além do clássico vestido preto decotado e casaco de pele, identidade inicial de Cruella. Agora, surgem produções extravagantes para acompanhar os moods da narrativa. Um dos vestidos foi costurado à mão com cerca de 393 metros de organza. Em outra cena, uma capa usada pela vilã é incendiada.

“Foi um parque de diversões para mim, para ser honesta. Tinha que ser divertido e mágico. Sempre pensava nos meus próprios filhos: o que os faria cair da cadeira? O que vai fazer com que eles se apaixonem por isso?”, finalizou a designer.  

 

Colaborou Sabrina Pessoa

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?