Cris Barros lança camiseta com lucro total doado para organização ambiental
O lançamento representa mais uma colaboração da grife com a ONG Casa do Rio, que atua na Amazônia
atualizado
Compartilhar notícia
A grife Cris Barros tem uma relação antiga com a organização Casa do Rio. Pelo quarto ano consecutivo, a marca renova a parceria com a instituição ambiental, por meio do lançamento de uma camiseta. O lucro total da novidade será revertido para a Amazônia.
Vem comigo!
A Casa do Rio é uma instituição sem fins lucrativos. Desde 2014, atua na região da BR 319, no Estado do Amazonas, realizando “ações que contribuem para o desenvolvimento humano e territorial, por meio da educação integral, do empreendedorismo e da agroecologia”.
Produzida com fibras naturais de algodão e linho, a t-shirt da Cris Barros, que ajudará a ONG, foi colorida a partir de um processo de tintura ecológica. A técnica levou óleo de casca de laranja, arroz reciclado e folhas de anil fermentadas, gerando um corante vegetal azul.
Na estampa, a blusa traz dizeres em espanhol, especificando a produção ecológica da peça. O idioma escolhido representa a língua mais falada da América Latina, que também é tema da coleção de primavera/verão 2021 da label.
O spring/summer 2021 foi dividido em seis fases. O primeiro e o segundo capítulos já estão disponíveis. “A coleção SS21 nasceu a partir de uma fotografia retratando uma cena comum de vida no México, capturada pela artista Tina Modotti”, contou Cris Barros em comunicado à imprensa.
“O respeito pela realidade sem artifício registrando pessoas, paisagens e a arquitetura de uma forma sutil e genuína criou uma visão poética e altamente moderna de vivências latino-americanas, inspirando gerações de artistas que continuam transmitindo esses legados artísticos e, muitas vezes, engajados”, completou a estilista.
A camiseta sustentável foi lançada na noite dessa segunda-feira (28/9) durante uma live solidária, hospedada no site marca. A transmissão foi apresentada por Carol Ribeiro, outra parceira da Casa do Rio. A modelo dividiu o comando com a estilista Cris Barros e Thiago Cavalli, fundador da ONG apoiada.
Colaborou Rebeca Ligabue