Criações de Lu Campos mesclam tendências e silhuetas atemporais
Marca repagina peças clássicas com detalhes cheios de bossa, como recortes, plumas e assimetrias. Nova coleção aposta em tons vibrantes
atualizado
Compartilhar notícia
O que é o estilo senão uma construção baseada em gostos pessoais? Há quem prefira modelagens amplas; por outro lado, há quem não abre mão de silhuetas mais justas. Uns preferem cores vibrantes, outros apostam em tonalidades sóbrias e fáceis de combinar. Na interseção entre passado e presente, atemporal e contemporâneo, as marcas têm investido em coleções que abraçam diferentes universos. A etiqueta brasiliense Lu Campos é uma delas. Para o Moda Brasília desta terça-feira (3/5), a coluna bateu um papo com a fundadora da marca, que detalha as inspirações para a coleção de outono/inverno 2022.
Vem conferir!
Básico com bossa
A paixão de Lu Campos pela moda aconteceu de maneira despretensiosa. Ainda na adolescência, ela começou a desenhar peças inspiradas em produções usadas pelos artistas preferidos. E, assim, com o incentivo de amigos e familiares, resolveu apostar as fichas no segmento. O ateliê próprio veio ainda nos primeiros semestres da faculdade. Com o aumento das demandas, ela sentiu que era a hora de alçar voos mais altos e fundar a etiqueta homônima.
“A minha marca é um mix entre o casual e o formal”, define a estilista. Nas peças que desenvolve, ela busca mesclar visuais atemporais com as principais tendências. Dessa forma, nas interpretações, uma clássica calça de alfaiataria ganha recortes nos bolsos e uma maxi blusa recebe assimetrias esculturais. O resultado? Itens que esbanjam bossa.
No processo criativo, Lu reúne inspirações de diferentes fontes, como uma espécie de mosaico. “Eu estou sempre acompanhando os desfiles de moda das principais grifes, vendo o que há de mais legal no street style, além de consumir conteúdo de influenciadoras de moda. Na segunda parte da concepção, eu avalio o que está mais alinhado com o meu público”, explica.
A etiqueta segue uma estética jovial. As coleções são pensadas para vestir as mulheres em diferentes ocasiões — do almoço com as amigas à uma celebração especial do trabalho. Com foco na sofisticação descomplicada, as roupas são produzidas em tecidos nobres, com modelagens fluidas e tonalidades vibrantes, como o rosa, verde e azul.
Outono colorido
Foi-se o tempo em que o outono/inverno era sinônimo de sobriedade na paleta de cores. Para a temporada de 2022 com temperaturas mais amenas, a etiqueta lançou a coleção Renascença. O portfólio estampa os desejos da marca nesse momento: leveza, frescor e alegria.
“Durante o período mais rígido da pandemia, quando um grande número de pessoas estava em casa, a funcionalidade foi priorizada como nunca antes. Sem perspectiva de quando voltaríamos a sair e frequentar eventos, os consumidores, de forma geral, foram em busca de peças confortáveis. Agora, com essa retomada gradual da vida social, vejo que o público quer usar elementos para traduzir a felicidade. Por isso, a coleção traz peças coloridas, brilhosas e mais ousadas”, compartilha Lu Campos.
As roupas, para lá de enérgicas, não passam despercebidas. No editorial de lançamento, uma saia de paetês é combinada com uma blusa branca com alça retorcida; um conjunto verde Bottega, a cor do momento, é arrematado com jaqueta laranja; em outra proposta, um top é somado com uma saia com estampas holográficas. A assinatura da marca, os recortes geométricos, não ficam de fora.
Moda Brasília
A coluna Ilca Maria Estevão deu início à série Moda Brasília em 2021. Toda semana, apresentamos marcas, designers e etiquetas locais, a fim de dar ênfase à moda criada no Distrito Federal e no Centro-Oeste.
O objetivo é apresentar iniciativas e empresas que atuam em prol da cadeia produtiva regional de maneira criativa, sustentável e inovadora. Os nomes são selecionados de forma independente pela equipe da coluna, a partir de critérios como diferencial de mercado, pioneirismo e ações que valorizem a comunidade.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, siga @colunailcamariaestevao no Instagram. Até a próxima!
Colaborou Marcella Freitas