Gwyneth Paltrow é criticada por fazer propaganda durante pandemia
A atriz norte-americana postou um look do dia com peças da própria marca em meio ao surto mundial de coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
Gwyneth Paltrow se envolveu em polêmica após publicar uma foto na conta oficial do Instagram, na última sexta-feira (13/03). Sem muita produção, a artista registrou o look que estava usando do próprio celular em frente a um espelho. Apesar da combinação estilosa e confortável, a imagem recebeu diversas críticas nos comentários por propaganda da sua marca Goop, durante a pandemia de coronavírus que preocupa o mundo.
Vem comigo!
A atriz acumula funções no currículo e também se aventura no ramo empresarial. Ela é responsável pela coordenação do e-shopping Goop. Na postagem polêmica, apareceu com peças da linha fashion G.Label da marca e enfatizou a etiqueta na descrição.
“No dia a dia, você encontra a GP (Gwyneth Paltrow) usando peças da G.Label, combinadas com um par de tênis. Essa é uma das razões pelas quais tornamos uma tradição anual criar um novo tênis. Prepare-se para um terreno sério (corra, não ande)”, legendou, com humor.
O post durou poucas horas no ar, tempo suficiente para receber likes e dezenas de comentários. Entre eles, alguns elogios, mas a maioria esmagadora de críticas. Depois da polêmica, a artista apagou a publicação.
Alguns dos 6,9 milhões de seguidores chegaram a citar o surto da Covid-19. “Eu acho irresponsável postar isso durante uma pandemia mundial. Você tem uma ótima plataforma em torno da saúde. Agora, seria a hora de explorá-la”, escreveu um usuário.
Outro follower tentou dar uma dica. “Use sua plataforma de uma maneira mais sensível. Eu realmente não acho que é hora de pensar em comprar tênis enquanto as pessoas estão lutando por suprimentos do dia a dia”, opinou um internauta.
Vencedora do Oscar por Shakespeare Apaixonado (1998) e conhecida pela atuação como Pepper Potts no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla original), a artista confirmou em entrevista à revista norte-americana Bazaar que pretende se afastar das telonas.
“Nunca falei que estou desistindo da minha carreira de atriz”, disse Paltrow, em 2019, em entrevista à programa de TV. “O que eu digo é que Goop é minha paixão em tempo integral e ser a fundadora e a CEO é o que eu faço o dia todo, todos os dias”, completou.
Goop
O multifacetado site coordenado por Gwyneth Paltrow tem a proposta de melhorar a qualidade de vida das pessoas, em especial das mulheres. Por lá, há dicas de viagens, receitas para serem testadas e até um canal de podcast. Vários deles, inclusive, são apresentados pela própria fundadora da ferramenta.
Entre os itens selecionados a partir de uma curadoria minuciosa, a plataforma também tem a linha G.Label. Coleções-cápsulas são lançadas mensalmente com peças elegantes e versáteis, inclusive as roupas que a artista não tira do corpo.
Colaborou Sabrina Pessoa