Cores clássicas e glamour predominam nos looks do Globo de Ouro 2024
A 81ª edição do evento, que aconteceu nesse domingo (7/1), teve visuais com destaque para tons de vermelho, preto e branco
atualizado
Compartilhar notícia
A 81ª edição do Globo de Ouro aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, nesse domingo (7/1). O evento, que premia os destaques do cinema e da televisão, retornou com um novo formato, após polêmicas relacionadas à falta de diversidade. Celebridades apostaram em looks glamorosos para curtir a noite. Entre as principais escolhas, as cores clássicas, como vermelha, preta e branca, dominaram as produções fashionistas.
Vem conferir!
Globo de Ouro clássico
A temporada de premiações é acompanhada por parte do público devido aos looks escolhidos pelas estrelas para os eventos. Dando a largada de 2024, o Globo de Ouro reuniu personalidades relevantes da indústria. Na ocasião, as cores clássicas predominaram.
O vermelho, que foi uma das tendências em 2023, segue dominando a paleta. Artistas como Selena Gomez, Heidi Klum e Barry Keoghan escolheram a tonalidade, mas com diferentes propostas. Na mesma pegada sóbria, produções em preto ou branco também estiveram com força na cerimônia.
Premiação hollywoodiana
Além de destacar as produções audiovisuais, o Globo de Ouro é uma oportunidade para grifes internacionais terem as criações vestidas por grandes celebridades. Entre os destaques, está a Armani Privé, que apareceu no visual icônico de Margot Robbie, em referência à boneca Barbie.
Tendências já observadas em outros tapetes vermelhos, como as luvas, também foram apostas de famosas. Em geral, os convidados optaram por peças rebuscadas, seguindo à risca a proposta da iniciativa de gala.
Globo de Ouro 2024
Os principais vencedores do Globo de Ouro 2024 foram a cinebiografia Oppenheimer, com cinco estatuetas, incluindo Melhor Diretor e Melhor Filme de Drama; e a série Succession, que, na quarta temporada, foi consagrada na categoria Melhor Série de Drama.
A premiação deste ano ocorreu após uma série de polêmicas relacionadas à falta de diversidade. Atualmente, o colegiado votante engloba 310 jornalistas, com 21 brasileiros entre os convidados. Anteriormente, eram 199 integrantes, no total.