Copenhague Fashion Week anuncia edição on-line. Veja o lineup
O evento terá apresentações de 32 marcas e promete ocupar a capital dinamarquesa com conteúdos interativos e muitas tendências
atualizado
Compartilhar notícia
Após a realização do Copenhague Fashion Week (CFW) em formato híbrido, no mês de agosto, a semana de moda anunciou novo cronograma de apresentação das coleções para a temporada de outono/inverno 2021. Contudo, devido ao avanço da Covid-19 na Dinamarca, a próximo edição do evento será completamente on-line. O evento está agendado para ocorrer de 2 a 4 de fevereiro de 2021. No lineup, aparecem 32 marcas da capital nórdica.
Vem comigo!
Previsto para ocorrer em meio ao frio do inverno europeu, a programação de três dias promete novas tendências para 2021. A continuação das apresentações será em formato virtual, o que significa que as feiras serão canceladas.
Em novo comunicado, o Copenhague Fashion Week anunciou a mudança. “Devido ao desenvolvimento atual da Covid-19, fomos forçados a cancelar todos os eventos físicos desta vez, incluindo as feiras comerciais”, pontuou Cecilie Thorsmark, executiva-chefe do CFW, à imprensa.
“A programação dos desfiles e de palestras do Copenhague Fashion Week continua, embora virtualmente. Mesmo que seja definitivamente indesejado, é inegavelmente a coisa certa a fazer e, em vez disso, estamos ansiosos para poder nos encontrar fisicamente novamente para a semana de moda de agosto de 2021”, acrescentou.
A primeira programação divulgada previa um formato híbrido para os três dias de evento, possibilitando que as marcas tivessem um espaço físico nas feiras. No entanto, a versão mista foi considerada inviável pela organização.
Com a nova adaptação, todos os desfiles e palestras acontecerão de 2 a 4 de fevereiro por meio da nova plataforma digital do Copenhague Fashion Week no copenhagenfashionweek.com, que será lançada em 14 de janeiro.
Lineup
Para estrear a temporada de outono/inverno 2021, a aclamada etiqueta sueca Schnayderman’s está agendada como a primeira apresentação. Esta será a primeira vez da marca no calendário oficial do CFW.
“Estamos muito entusiasmados por fazer parte da próxima edição da Copenhagen Fashion Week. Esta é a primeira vez que desfilamos em uma programação oficial, pois acreditamos que a Copenhagen Fashion Week é uma ótima plataforma para atingir o público local e internacional”, celebrou Hampus Bernhoff, diretor criativo da etiqueta em comunicado à imprensa.
Outras labels também marcam presença no calendário, como Rotate Birger Christensen, House of Dagmar, Wood Wood, Ganni, Stine Goya, Holzweiler, 7 Days Active, Gesture, Rains, Mark Kenly Domino Tan, Rixo e Stand Studio. Para encerrar o evento, o designer dinamarquês Henrik Vibskov foi escalado.
Terça-feira, 2/2
10h – Schnayderman’s
11h – Skall Studio
12h – Day birger et Mikkelsen
13h – Gestuz
14h – Louise lyngh bjerregaard
15h – 7 Days Active
16h – Malaikaraiss
17h – Nynne
18h – Designers ‘Nest
19h – Rixo
20h – Soeren le schmidt
Quarta-feira, 3/2
10h – Samsøe samsøe
11h – Stine goya
13h – By malene birger
14h – House of dagmar
15h – Remain
16h – Lovechild 1979
17h – Rains
18h – Munthe
19h – Wood wood
20h – Baum und pferdgarten
Quinta-feira, 4/2
10h – Anne Vest
11h – Rabens Saloner
12h – Soulland
13h – Mark Kenly Domino Tan
14h – Marimekko
15h – Stand Studio
16h – Holzweiler
17h – Ganni
18h – Rodebjer
19h – Rotate Birger Christensen
20h – Henrik Vibskov
* Esta matéria foi publicada em 22 de dezembro de 2020 e atualizada em 5 de janeiro de 2021, quando a organização do Copenhague Fashion Week anunciou a mudança permanente para o formato 100% digital, devido à propagação da Covid-19 na Dinamarca.
Colaborou Sabrina Pessoa