Conheça os vencedores da 6ª edição do Top Cufa DF
A fase final do concurso que revela talentos das periferias brasilienses ocorreu no último sábado e domingo (25 e 26/6)
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal conheceu, no último fim de semana (25 e 26/6), os quatro vencedores da 6ª edição do Top Cufa DF, organizado pela Central Única das Favelas. O projeto, criado para oferecer a jovens das periferias a chance de se tornarem modelos profissionais, encerrou a “competição” em um evento com feira de moda, desfiles e música ao vivo.
Vem saber mais!
No começo de maio, a coluna trouxe com exclusividade que o Top Cufa DF realizaria mais uma edição na cidade. Depois das inscrições, os competidores passariam por seletivas que culminariam na grande final, que ocorreu no sábado (25/6) e no domingo (26/6).
No primeiro dia, a competição revelou os vencedores da categoria Fashion, voltada para a atuação nas passarelas da moda. No segundo, foi a vez da categoria Street, direcionada para campanhas publicitárias.
O evento ocupou a parte do shopping Pátio Brasil com uma programação diversa. Quem compareceu pode conhecer cerca de 40 empreendedores de moda e artesãos das periferias do DF e do entorno na feira BSB Fashion Street; e curtir os shows diversos, desde a dupla sertaneja Wilian e Marlon, do rapper Japão até o Bloco Eduardo e Mônica.
Os vencedores
Gabriella Santana e Rhuan Faria foram os campeões da categoria Fashion. Gabriella, 21 anos, faz o curso técnico de enfermagem e trabalha como delivery em um mercado, e viu no Top Cufa a oportunidade de realizar o sonho da infância: ser modelo.
Rhuan, de 17 anos, mora na Ceilândia e ainda está no Ensino Médio. Participou da edição 2021 do concurso e ficou em terceiro lugar. Neste ano, saiu no pódio!
Na categoria Street, os vencedores foram Jeferson Monteiro, 28, e Ester Alexandre, 18. Jeferson é de Planaltina, trabalha como motorista de aplicativo e, com as oportunidades na nova carreira, espera também voltar à faculdade, que trancou durante a pandemia.
Já Ester, de Ceilândia Norte, trabalha como jovem aprendiz na Dataprev. Sonha em ser modelo desde criança, mas desistiu por não acreditar que era do padrão que o mercado da moda exigia. No evento de domingo, mostrou mais de seus talentos para o público: cantou no palco depois da divulgação do resultado.
O futuro
Os quatro campeões do concurso ganharam agenciamento da 3 Models Agency, uma viagem para São Paulo e uma bolsa parcial de estudo no Centro Universitário IESB para cursos de graduação.
A viagem à capital paulista é uma imersão no universo da moda, com passeios por locais influentes do setor e a oportunidade de assistir a desfiles do São Paulo Fashion Week. A programação será elaborada pelo jornalista e influencer Thiago Malva.
O desenho de uma carreira para os talentos é essencial e o grande diferencial do evento. Afinal, o Top Cufa nasceu para ser mais do que um concurso de beleza: o objetivo é capacitar e abrir portas.
Colaborou Carina Benedetti