Conheça o trabalho “sorridente” da tatuadora Ana Fckg em Brasília
Do Piauí, a tatuadora tem conquistado fãs com seu traço autêntico. Ana também é a responsável por uma marca de streetwear
atualizado
Compartilhar notícia
O sorriso é a principal inspiração da tatuadora Ana Julia Rocha. A piauiense, que mora em Brasília desde 2013, tem espalhado smiles nos corpos e nas peças que comercializa na capital federal. Apaixonada por arte, a jovem, autointitulada de Ana Fckg, encontrou na tatuagem uma maneira de exercer a criatividade sem medos. Com um traço cobiçado por pessoas para além do “quadradinho”, a profissional também tem se destaca no ramo de vestuário.
Vem conhecer!
Aos 15 anos, Ana Julia decidiu que o interior do Piauí, onde nasceu, já não era suficiente para exercer a sua arte. A jovem, então, desembarcou sozinha no Distrito Federal com o objetivo de concretizar os sonhos. Inicialmente, a artista escolheu a área de arquitetura como uma possibilidade para seguir.
“No meio do curso, vi que não era a muito a minha praia. Foi então que conheci a tattoo, que hoje se transformou no meu trabalho. Comecei a mostrar minha personalidade por meio dos desenhos”, lembra Ana Julia, em entrevista à coluna.
O principal ponto de partida da tatuadora é o sorriso. Em diferentes formas, a marca registrada de Ana sempre aparece. “No início, tatuar foi um jeito de tentar tirar a ansiedade. Foi em uma das crises que tive a ideia de comprar um kit de tatuagem como uma maneira de terapia”, conta.
Aos poucos, o nome da tatuadora caiu nas graças dos apaixonados pela arte corporal. Assim, a profissional assumiu o codinome Ana Fckg. Com admiradores em diversas regiões administrativas do Distrito Federal, o trabalho da jovem tem ganhado projeção nacional. “É muito difícil viver de arte. Realmente é um negócio que é construção, mas que traz felicidade para as pessoas”, defende.
Tatuagem é história
Paralelamente à atuação como tatuadora, Ana Fckg levou as criações para uma marca de moda. Focada no streetwear, as peças são como uma extensão do talento artístico da profissional. “Seja com uma tatuagem, seja com uma peça de roupa, você vai estar carregando uma história. Cada desenho significa uma parte de mim”, diz.
O que guia as criações de Ana Fckg é amor. A artista não esconde viver em estado de “apaixonamento”, o que é um motor na sua vida. “Sou do interior do Piauí, não convivi com arte diretamente. Sempre tive essa paixão. Tenho orgulho de dizer que vivo disso e sei que pessoas se identificam”, finaliza.
Brasília Fora dos Padrões
A coluna deu início ao quadro Brasília Fora dos Padrões, como uma extensão da série Moda Brasília. Toda semana, apresentamos pessoas que se destacam pelo estilo próprio, a fim de dar ênfase à moda no Distrito Federal, no Centro-Oeste.