Conheça o estilo e o trabalho do artista brasiliense Acted Boy
Aos 20 anos, o stylist tem conquistado espaço na moda com produções autênticas e fashionistas. As redes sociais o impulsionam
atualizado
Compartilhar notícia
As possibilidades para conseguir se expressar a partir das redes sociais estão entre as principais mudanças dos últimos anos. Se antes o sentimento de inadequação era vivido na solidão, agora há como compartilhar na web realidades parecidas. Aos 20 anos, João Maia encontrou no espaço virtual uma forma de potencializar a própria visão a respeito da moda. Conhecido como Acted Boy, o jovem brasiliense tem um estilo pessoal autêntico que vem conquistando fãs e clientes.
Vem conhecer!
Com raízes entre Valparaíso de Goiás e Brasília, João construiu as primeiras referências ao acompanhar a mãe no trabalho. O jovem lembra que sempre prestava atenção na forma como eram feitos os cabelos, as maquiagens e as unhas no salão de beleza. “Eu tinha muito essa mania de folhear as revistas de moda enquanto a esperava. Ficava horas, por isso acho que começou desse jeito, além das minhas tias, que sempre foram muito vaidosas”, conta, em entrevista à coluna.
O contato mais íntimo com o segmento veio por meio dos brechós. Ao começar a frequentar esses espaços, compreendeu que poderia encontrar peças e acessórios que conversassem com a própria personalidade. “Eu acompanhava perfis no Tumblr e no Instagram, mas achava que não conseguiria ter acesso, era algo distante. Comecei a montar o meu estilo ao encontrar itens de segunda mão em boa qualidade e por um preço bem menor”, destaca.
Assim, João Maia encontrou uma forma única de se expressar. Além de comprar roupas em brechós, o jovem customiza muitos looks. “Gosto muito de misturar elementos da cultura periférica com peças vintage, algo que quando eu era menor achava nada a ver, mas hoje acho incrível. Uso alfaiataria com óculos juliet e tênis Mizuno, acho muito chique”, descreve.
Trabalho fashion
Além de fazer trabalhos como modelo, João Maia começou a assinar trabalhos de styling e beleza em Brasília. O jovem revela que as atividades têm surgido cada vez mais, ao construir relações com outros nomes da cidade. “Foi por causa do Instagram que comecei a receber os convites e conheci mais sobre os bastidores, além de conseguir ser reconhecido fora da cidade.”
Apesar da pouca idade, o artista tem desejos sólidos para o futuro. Deixar a capital federal é uma possibilidade, assim como investir ainda mais nas áreas em que já trabalha. João Maia também tem um marca própria, que nasceu durante a pandemia.
Ainda nos passos iniciais, a etiqueta tem como uma das principais características unir elementos digitais com físicos. “Já fiz colaboração com uma marca aqui de Brasília, lançamos uma ecobag que foi um sucesso, além de uma coleção de bonés e colares. Pretendo me dedicar mais à marca”, acrescenta.
Por fim, João Maia explica como a moda o ajuda a refletir sobre os sentimentos em momentos tristes e também felizes. “Isso aparece muito nos meus trabalhos: por exemplo, não gosto de enfiar cor. Vai depender muito da vibe e do meu humor mesmo, e de uma forma muito natural.”
Brasília Fora dos Padrões
A coluna deu início ao quadro Brasília Fora dos Padrões, como uma extensão da série Moda Brasília. Toda semana, apresentamos pessoas que se destacam pelo estilo próprio, a fim de dar ênfase à moda no Distrito Federal, no Centro-Oeste.
O objetivo é compilar fashionistas que usam o vestuário como uma forma de autoexpressão e autenticidade. Os nomes são selecionados de forma independente pela equipe da coluna.