Conheça o estilo de Jaden Smith e outros rapazes descolados
Confira meus looks favoritos de it boys como Olly Alexander, G-Dragon, Harry Styles e Troye Sivan. Vem comigo!
atualizado
Compartilhar notícia
As novas gerações surpreendem a cada dia com tendências e estilos. Por trás disso, muitas vezes estão os ídolos do momento – seja da música, cinema ou TV. Em décadas passadas, tivemos Michael Jackson, Prince, David Bowie e outros astros da cultura pop para mostrar que o armário masculino não precisa se prender à mesmice.
Esses precursores deixaram referências para os rapazes de hoje mostrarem como a moda pode ser uma forma incrível de expressão. Por isso, selecionei alguns it boys da música e do cinema que não deixam a desejar em quesito de personalidade fashion.
Jaden Smith, meu favorito, é um verdadeiro show de estilo com looks ousados, correntes e a pegada street que é uma verdadeira febre no momento. Outros nomes, como Olly Alexander e G-Dragon, trazem o melhor das grifes de luxo em combinações criativas, mas com muita identidade.
Harry Styles e o astro hollywoodiano Timothée Chalamet arrasam de maneira mais clássica e formal. Também curti alguns looks do visual básico de Troye Sivan.
Vem comigo conhecer o estilo de cada um!
Jaden Smith
A família multitalentosa de Will Smith nunca passa despercebida. Filho do ator, Jaden é referência fashion desde a adolescência e esbanja atitude nos tapetes vermelhos e aparições em eventos. Sua estreia no cinema foi no longa À Procura da Felicidade (2006), mas ele bombou mesmo em 2010, quando protagonizou um filme da série Karate Kid, aos 12 anos. De lá para cá, polemizou com declarações bizarras em entrevistas, tuítes, fez alguns raps e, claro, usou vários looks descolados.
Jaden faz questão de ser controverso e desafiar padrões, além de defender amplamente a universalidade das roupas – para ele, tudo é unissex. Com pegada hip-hop bem marcante e muitas sobreposições, é um dos maiores representantes da geração Z no que diz respeito a estilo.
De olho nele, a Louis Vuitton o convidou em 2016 para usar saia na campanha de uma coleção feminina. Desde então, aparece em alguns materiais promocionais de streetwear da grife de luxo, vibe que tem tudo a ver com o rapaz.
Olly Alexander
O jovem britânico, líder do trio electropop Years & Years, é puro carisma. O som dançante do grupo fez sucesso nas paradas de pop alternativo em 2015. Com disco recém-lançado, o cantor continua sendo um dos maiores representantes da música queer no cenário internacional e reflete bem essa influência na moda.
As apresentações de Olly ao vivo são performáticas e cheias de dança, elemento muito presente nos seus videoclipes. No visual, ele transmite essa vibe com looks exóticos e chamativos. Ousa bastante com cores, brilho, estampas e peças genderless, sem se prender aos tamanhos. Em alguns momentos, aparece com camisetas supercurtas; em outros, veste casacos oversized. Além de shorts curtos, ele não tem medo de inovar com saias e túnicas.
No dia a dia, opta pela clássica combinação de jeans com lavagem antiga e camiseta básica, ambos com as barras dobradas para dar um charme hipster. Vale lembrar que o vocalista colaborou com a Converse em 2017 numa coleção bem 90s – influência marcante em seu som e estilo.
Harry Styles
O rapaz de 24 anos talvez seja o mais próximo de David Bowie na música mainstream atual: ele se assemelha com o camaleão no estilo e na sonoridade soft rock. Depois do sucesso na boyband One Direction, o cantor segue em carreira solo e é bem clássico na escolha dos figurinos da turnê que divulga seu disco de estreia.
Alfaiataria tem tudo a ver com Harry: em parceria com a Gucci no início de 2018, o artista posou com os ternos que usa nos shows.
A influência folk é clara na escolha do artista por camisas estampadas estilo anos 1960, botas e chapéus que o transformam num verdadeiro ícone do blues. Quando opta por itens mais casuais, completa a combinação monocromática de skinny jeans e camiseta com um cardigã ou blazer. Um charme!
G-Dragon
Kwon Ji-yong, ou G-Dragon, é um dos destaques do K-pop no ocidente. As parcerias com os DJs Diplo e Skrillex mostram que seu sucesso não se resume ao Big Bang, grupo do qual participa desde 2006. Já no guarda-roupa, o cantor opta pela pegada hip-hop e muito streetwear.
Gucci, Versace, Off-White e Louis Vuitton são algumas marcas que compõem os looks do artista, mas a queridinha parece ser a Chanel. Além de ser visto constantemente ostentando o logotipo da maison, já posou várias vezes ao lado de Karl Lagerfeld em eventos de moda. Quando quer um visual mais formal, a escolha possivelmente é um terno Thom Browne. Segundo o rapper, os modelos são os que melhor se encaixam em sua estatura.
Acha que é só isso? O muso coreano ainda consegue arranjar tempo para ser estilista. Fundou em 2015 a marca PEACEMINUSONE, parceria com o amigo Ji Eun. Ele também veste as labels coreanas JUUN.J e 99%IS, ambas de pessoas próximas.
Troye Sivan
O cantor e youtuber australiano flerta com os gêneros trip-hop e synthpop para criar o som eletrônico que atraiu milhares de fãs em 2015. Adora uma jaqueta jeans oversized, um bom par de All Stars e calças skinny quase sempre pretas. Nos momentos mais descontraídos compartilhados no Instagram, investe em peças com mood street.
Seu currículo fashion acumula campanhas para a Valentino e American Eagle. Além disso, é constantemente fotografado por Hedi Slimane, ex-diretor criativo da Saint Laurent. Foi Hedi, inclusive, quem fez a capa do próximo álbum do cantor, com lançamento previsto para o final de agosto (31/8). Sempre de olho nos fãs, Troye costuma desenvolver peças de vestuário – moletons, tênis e camisetas – inspiradas no próprio estilo para as edições especiais dos discos e já criou uma linha de roupas íntimas unissex.
Assumidamente gay desde os 14 anos, ele é um dos maiores nomes queer na música pop. Elementos tradicionalmente femininos, como unhas pintadas e maquiagem, tornaram-se frequentes no visual de Troye.
Timothée Chalamet
O ator do momento em Hollywood é Timothée Chalamet. O jovem se tornou o galã da geração millennial depois de protagonizar Me Chame Pelo Seu Nome e atuar também em Lady Bird – o primeiro, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado e indicado em mais duas categorias; o segundo, em cinco. O artista também foi o mais jovem a ser indicado pela Academia em 80 anos.
As escolhas contemporâneas e elegantes do vestuário de Timothée completam o visual marcado pelo olhar misterioso e o cabelo ondulado. Berlutti, Thom Browne e Calvin Klein são as grifes favoritas do artista para os red carpets. Muito clean e minimalista, ele opta por blazer ou casaco para fazer looks simples, porém refinados. Está sempre com sapatos, botas ou tênis discretos que harmonizam com a pegada formal e descolada do ator.
Confira mais fotos dos it boys na galeria:
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Hebert Madeira