Conheça o estilista que vestirá a Seleção Brasileira fora do campo
Pela segunda vez, Ricardo Almeida será o responsável pelos looks de alfaiataria usados pelos jogadores de futebol na Copa do Mundo
atualizado
Compartilhar notícia
A Copa do Mundo de 2022 se aproxima — e a emoção já está à flor da pele. Além da performance dos jogadores de futebol, vale reparar nos looks usados pelos atletas. Pela segunda vez consecutiva, o estilista Ricardo Almeida assinará os visuais usados pela Seleção Brasileira fora do campo.
Vem saber mais!
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a dobradinha da parceria com o estilista Ricardo Almeida, que confeccionará ternos sob medida para os jogadores. A comissão técnica da Seleção Brasileira também usará visuais desenhados pelo designer.
O traje de gala foi desenvolvido em um tom cinza, com variações de gravata ou echarpe. De acordo com Ricardo Almeida, o projeto foi inspirado na cultura do país que sediará a Copa. “A Seleção já chega com uma história simpática ao Catar. Vai ser um trabalho muito bom para a gente e para a Seleção”, destacou à imprensa.
A primeira colaboração de Ricardo Almeida para a CBF foi em 2018, para a Copa da Rússia. Após o processo criativo inicial, cada integrante da Seleção foi atendido individualmente pelo estilista para a tomada de medidas e o desenvolvimento dos moldes.
Ricardo Almeida fundou a própria grife em 1983, em São Paulo. Naquele ano, o designer montou uma estrutura na própria casa e passou a criar para outras marcas. Foi em 1991 que abriu a primeira loja física da empresa homônima.
Ao longo dos anos, a label ficou conhecida pela alfaiataria personalizada e conquistou clientes famosos. Começou com foco em moda masculina para eventos de gala, trabalho e casamentos, mas, atualmente, a grife também oferece peças para mulheres. A etiqueta também foi um dos principais destaques do São Paulo Fashion Week.
Copa do Catar
A Copa do Mundo do Catar acontecerá entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro de 2022. A Seleção Brasileira vai buscar o hexacampeonato, com embarque em 19 de novembro para Doha.
Colaborou Rebeca Ligabue