metropoles.com

Conheça modelos plus size em destaque na moda

Entre os nomes que arrasam, estão Tabria Majors, Ashley Graham, Iskra Lawrence, Kate Wasley, Fluvia Lacerda e Barbie Ferreira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram/@tabriamajors
capa72
1 de 1 capa72 - Foto: Reprodução/Instagram/@tabriamajors

Foi-se o tempo em que, para ser modelo, era preciso ser alta e magra. Atualmente, a diversidade é um pedido necessário e recorrente. É tempo de combater a propagação de estereótipos e padrões de beleza. Afinal, as consumidoras querem campanhas que se adequem à realidade de todos os tipos de mulheres.

Diante dessas mudanças, o mercado finalmente passou a dar destaque para modelos plus size. Pelo mundo, elas quebram barreiras e levantam a bandeira da representatividade e da autoestima. Na lista, Tabria Majors, Ashley Graham, Iskra Lawrence, Kate Wasley, além das brasileiras Fluvia Lacerda e Barbie Ferreira.

Vem comigo saber mais!


Ashley Graham
Ashley Graham é um dos nomes mais conhecidos de modelos plus size. A norte-americana conquistou fãs pelo mundo e atualmente soma quase oito milhões de seguidores nas redes sociais.

Ela já estampou a capa de revistas renomadas, como Vogue, Glamour, Elle, Harper’s Bazaar e Sports Illustrated. Também é queridinha da Levi’s.

Ashley representa e cativa mulheres pelo mundo todo por se posicionar contra marcas que continuam a propagar práticas antigas e ditam regras irreais em relação aos corpos femininos, como a Victoria’s Secret.



Uma das palestras de mais repercussão do projeto TED Talks foi a de Ashley em 2015. Na ocasião, ela deu uma aula de amor próprio e aceitação.

“Não há muitas mulheres que falam sobre as suas imperfeições como eu, e fico feliz por poder ser a voz que lhes diz ser normal ter celulite. Pensem e falem positivamente sobre os seus corpos e os de outras mulheres e nunca se compararem a alguém”, declarou a modelo. “Não há um tamanho certo ou errado. Todos temos constituições físicas diferentes e isso é uma coisa boa. Celebrem e aceitem nossas diferenças”, completou.

Getty Images
Ashley desfilou pela Dolce & Gabbana no Milão Fashion Week, em setembro

 

Reprodução/Instagra/@ashleygraham
A modelo tem 35 anos e 1,75 metros de altura

 

Reprodução/Instagra/@ashleygraham
Ela arrasa nos cliques

 

Reprodução/Instagra/@ashleygraham
A modelo usa o Instagram para divulgar trabalhos e também momentos de descontração

 

Getty Images
Ashley em evento

 

Iskra Lawrence
A inglesa Iskra Lawrence é a garota-propaganda da marca de lingeries Aerie e e já posou para outras grifes, como a Lane Bryant. Uma das características de Iskra é que ela não aceita Photoshop ser usado em suas fotos. Alguns fãs comentam a semelhança dos traços da modelo com os de Gigi Hadid.

A modelo tem o costume de usar as redes sociais para defender a diversidade e incentivar os seguidores a se importarem menos com a opinião alheia. Em um post, por exemplo, ela divulgou um vídeo no Instagram no qual aparece comendo salgadinho em câmera lenta.

“Eu não estou incentivando a má alimentação. Eu como o que eu quero com moderação. Também faço refeições saudáveis em casa e me exercito regularmente”, escreveu. “Ninguém deve se importar com o que os outros pensam de você. Você decide o que quer fazer”, completou a modelo.

Reprodução/Instagra/@iskra
Iskra tem mais de quatro milhões de seguidores no Instagram

 

Reprodução/Instagra/@iskra
Ela faz posts para incentivar o amor próprio e cuidados com a saúde mental

 

Reprodução/Instagra/@iskra
Em campanha para a Aerie

 

Reprodução/Instagra/@iskra
A modelo fez trabalhos com a L’Oréal

 

Reprodução/Instagra/@iskra
Iskra pelas ruas de Paris

 

Fluvia Lacerda
A brasileira Fluvia Lacerda é uma das pioneiras da moda plus size no Brasil. Ela foi descoberta nos Estados Unidos, quando trabalhava como babá. A top já fez várias campanhas de lingerie. Foi a primeira modelo do segmento, no mundo, a estampar a capa da Playboy.

A carioca fala sobre os desafios enfrentados por mulheres que não se encaixam nos padrões irreais de beleza. Recentemente, ela levantou a questão da dificuldade de encontrar roupas para ocasiões mais rebuscadas. “Ser mulher gorda, ter de ir para um evento de gala e se vestir maravilhosamente bem, é foda, independentemente de ser no Brasil, Estados Unidos ou Europa. Achar roupa legal à altura é muito difícil”, desabafou.

No entanto, isso não impede Fluvia de conquistar cada vez mais espaço no mundo fashion. O sucesso é tanto que ficou conhecida como a “Gisele Büdchen do plus size“. Neste ano, tornou-se realmente uma das estrelas do canal E! Fluvia vai participar do reality Beleza GG, no qual mostrará a rotina de três modelos.

Reprodução/Instagra/@fluvialacerda
Fluvia tem cerca de 320 mil seguidores nas redes sociais

 

Reprodução/Instagra/@fluvialacerda
Ela também capricha nas selfies

 

Reprodução/Instagra/@fluvialacerda
Fluvia em Barcelona

 

Reprodução/Instagra/@fluvialacerda
Ela faz posts de verão

 

Reprodução/Instagra/@fluvialacerda
A brasileira varia nas poses

 

Tabria Majors
Conhecida por promover o empoderamento feminino,  Tabria Majors também está no time das modelos plus size que estão fazendo sucesso. Ela faz parte do movimento body positive, o qual incentiva às mulheres amarem seus corpos como são. Hoje, a norte-americana já conquistou mais de um milhão de seguidores no Instagram.

Nos cliques nas redes sociais, Tabria faz questão de mostrar as curvas e sempre encoraja outras mulheres a fazerem o mesmo. A modelo também já estrelou o catálogo da Sports Illustrated.

Neste mês, o diretor de marketing da Victoria’s Secret, Ed Razek, soltou comentários preconceituosos em relação a modelos trans e plus size, durante entrevista à Vogue. Tabria estava entre as modelos que repudiaram a declaração do executivo. “Então, Ed Razek, você tentou fazer um desfile plus size há 20 anos e não funcionou? Se ainda não entendeu, #bodypositivity está aqui para ficar. Tente de novo”, postou.

Reprodução/Instagra/@tabriamajors
Tabria conquista cada vez mais seguidores nas redes sociais

 

Reprodução/Instagra/@tabriamajors
A modelo faz questão de mostrar as curvas

 

Reprodução/Instagra/@tabriamajors
Ela faz posts de apoio ao movimento Body Positive

 

Getty Images
Durante evento da Sports Illustrated

 

Reprodução/Instagra/@tabriamajors
Tabria fez clique com biquíni estampado em animal print

 

Barbie Ferreira
“Modelo com curvas”: assim Barbie Ferreira gosta de ser chamada. Norte-americana com origem brasileira, ela tem o costume de fazer críticas à indústria da moda e à perpetuação de estereótipos. A top defende que as modelos não sejam divididas por rótulos.

Com cerca de 500 mil seguidores nas redes sociais, a modelo não esconde estrias e celulites nas fotos. Profissionalmente, ela representa a marca de roupa íntima Aerie. Além disso, participa de outras campanhas e investe na carreira de atriz.

Em entrevista à TIME, Barbie revelou ser extremamente insegura em relação ao próprio corpo na infância e na adolescência. Ela não se sentia representada pelas mulheres na TV ou nas revistas, pois quase todas eram magras. “Não queremos nos sentir excluídas do resto do mundo. A mídia deve retratar o que realmente somos como sociedade”, declarou.

Reprodução/Instagram/@barbienox
Barbie Ferreira é norte-americana com origem brasileira

 

Reprodução/Instagram/@barbienox
Ela arrasa nos cliques

 

Reprodução/Instagram/@barbienox
Barbie adora mostrar as curvas

 

Reprodução/Instagram/@barbienox
A modelo tem cerca de 500 mil seguidores no Instagram

 

Reprodução/Instagram/@barbienox
Ela faz posts descontraídos

 

Kate Wasley
Entre as modelos plus size de sucesso, também está Kate Wasley. A australiana é famosa por fazer posts comparando fotos com e sem retoques. A ideia é desmistificar o ideal de perfeição.

Neste ano, depois de uma foto das duas juntas de biquíni, ela e a amiga Georgia Gibbs receberam críticas. Isso porque Gibbs, que já participou do reality show Australia’s Next Top Model, estava muito magra no clique. Alguns seguidores acusaram a modelo de ter editado a imagem para Kate ficar mais gorda.

Em reposta, as amigas criaram um perfil no Instagram para driblar a gordofobia. “São duas mulheres, não uma magra e outra curvilínea. Parem de comparar todo mundo e aceitem que cada pessoa é bonita do seu jeito”, escreveram.

A trajetória de Wasley não foi fácil. Ela enfrentou um distúrbio alimentar, até buscar apoio profissional. “Recorri a alguns médicos que me ajudaram muito, e, neste momento, estou no meu melhor. Não me preocupo com aquilo que os outros pensam sobre mim”, disse em entrevista recente. Atualmente, ela é uma das modelos da Sports Illustrated.

Reprodução/Instagra/@katewas_
Kate Wasley é australiana

 

Reprodução/Instagra/@katewas_
Kate faz parte do movimento Body Positive

 

Reprodução/Instagra/@katewas_
Ela também é ligada na moda

 

Reprodução/Instagra/@katewas_
Kate aproveita momentos na praia

 

Reprodução/Instagra/@katewas_
Ela também arrasa no carão

 

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Rebeca Ligabue

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?