metropoles.com

Conheça marca do DF que já vestiu Iza, Rafa Kalimann e Pabllo Vittar

A etiqueta brasiliense Trela transporta o espírito disruptivo da geração Z nas peças. Brilhos, laços e pérolas marcam as criações

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
@pabllovittar/Instagram/Reprodução
Cantora Pabllo Vittar em ensaio fotográfico com peça da Trela - Metrópoles
1 de 1 Cantora Pabllo Vittar em ensaio fotográfico com peça da Trela - Metrópoles - Foto: @pabllovittar/Instagram/Reprodução

De maneira ímpar, a Trela capta, traduz e estampa o zeitgeist das novas gerações. Toda a estética da marca reverencia os anos 2000, mas sob uma ótica própria. Apesar de recente no mercado, as criações marcantes da etiqueta brasiliense já conquistaram artistas como Pabllo Vittar, Iza e Rafa Kalimann.

Vem saber mais!

Giphy/Trela/Divulgação

Ode aos anos 2000

O portfólio da Trela apresenta peças com um visual marcante, irreverente e com um “quê” nostálgico. Feitos artesanalmente, os itens da marca repaginam clássicos da primeira década dos anos 2000, como miçangas e pérolas, tecidos acetinados, frufrus e franzidos.

A vontade de produzir de maneira livre e imaginativa foi o que impulsionou as sócias Brina Reis e Dagah a fundarem a etiqueta em 2019. Ambas já trabalhavam no ramo da moda e buscavam um caminho que permitisse imprimir a visão autêntica da dupla.

“Às vezes, era meio frustrante não conseguir fazer algo que a gente queria. O nosso desejo era realmente conseguir ter esse espaço para criar, experimentar. A Trela surgiu dessa vontade, mas foi algo bem despretensioso desde o início. Nós começamos com as bolsas de miçangas, que era o que estávamos curtindo de fazer na época, mas tudo foi evoluindo organicamente”, afirma Dagah.

E foi esse DNA disruptivo que logo conquistou clientes dentro e, principalmente, fora do quadradinho do Distrito Federal. Mais do que isso, a marca atraiu a atenção de nomes estrelados, como as cantoras Iza, Pabllo Vittar e Urias, e a influenciadora Rafa Kalimann.

Modelo com chapéu de plumas segura bolsa de miçangas da Trela - Metrópoles
A Trela é uma marca brasiliense

 

Polaroids de modelos usando peças da Trela - Metrópoles
A etiqueta foi fundada em 2019 pelas sócias Brina Reis e Dagah

 

Modelo com jaqueta de franjas segura bolsa de miçangas com alça de coração - Metrópoles
As criações transportam o DNA jovial e irreverente das novas gerações

 

Cantora Pabllo Vittar em ensaio fotográfico com peça da Trela - Metrópoles
A estética característica já conquistou até mesmo as celebridades, como Pabllo Vittar 

 

Apesar da estética característica, as idealizadoras não gostam de segmentar as criações da Trela. Para elas, o mix pode ser definido como experimental. Fashionistas por essência, o estilo transportado para a etiqueta carrega elementos das produções das sócias, que são adeptas de um visual mais autoral. “A gente sente que, com o passar do tempo, o nosso estilo parou de influenciar como antes. A Trela acabou criando uma personalidade própria”, reflete Dagah.

Nos itens concebidos, os contrapontos são entrelaçados: o clássico é combinado ao moderno, o básico ao maximalista. Materiais diferentes também são elencados para a produção, como tecidos brilhantes, pérolas e laços. Para contrastar, tanto as modelagens quanto os detalhes equilibram a “equação” com peso e personalidade, a fim de tirar as peças do lugar comum.

“As nossas experimentações com os materiais é feita livremente. Com isso, o propósito é passar essa imagem mais divertida atrelado ao vestir. Então tudo parte de um lugar de não querermos nos levar tão à sério nas nossas produções, nos editoriais e nos fashion films. Buscamos nos soltar de amarrar e produzir de uma maneira verdadeira”, conta Dagah.

O portfólio engloba itens diversos, como bolsas, anéis, brincos e colares com design único. As primeiras peças de roupa foram apresentadas ao público no último lançamento. As sócias à frente da marca garimparam em brechós e estamparam fotos da etiqueta nos itens selecionados. A Trela foi uma das integrantes do Metrópoles Fashion & Design, que aconteceu entre os dias 5 e 6 de outubro, no Museu Nacional da República. No evento inédito, a bag no modelo Glacê foi um dos maiores sucessos.

O que começou exclusivamente com acessórios, em especial bolsas de miçangas, tem expandido para novos caminhos. A mais nova aposta é o ramo de vestuário.

Cantora Iza sentada no chão com vestido colorido e ao seu lado uma bolsa da Trela - Metrópoles
A cantora Iza foi clicada com bolsa da marca

 

Modelo em pose no chão segura bolsas de frufrus da Trela - Metrópoles
Feitos artesanalmente, os itens repaginam clássicos da primeira década dos anos 2000

 

Modelo posa usando peças da Trela - Metrópoles
Miçangas, pérolas, tecidos acetinados, frufrus e franzidos marcam as peças e acessórios

 

Rafa Kalimann posa com conjunto de top e saia amarelo e segura no braço uma bolsa de miçanga da Trela - Metrópoles
As bolsas de miçangas são um dos itens mais amados pelo público da Trela

Moda Brasília

Coluna Moda Fora dos Padrões deu início à série Moda Brasília em 2021. Toda semana, apresentamos marcas, designers e etiquetas locais, a fim de dar ênfase à moda criada no Distrito Federal, no Centro-Oeste.

O objetivo é apresentar iniciativas e empresas que atuam em prol da cadeia produtiva regional de maneira criativa, sustentável e inovadora. Os nomes são selecionados de forma independente pela equipe da coluna, a partir de critérios como diferencial de mercado, pioneirismo e ações que valorizem a comunidade.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?