Conheça ID.Eight, marca italiana que faz tênis com resíduos de frutas
Fundada em 2020, a etiqueta é destaque por criar calçados que têm baixo impacto ambiental na fabricação
atualizado
Compartilhar notícia
Com foco em criar calçados de baixo impacto ambiental, a ID.Eight se consolida como uma empresa de moda sustentável internacionalmente. Para a confecção dos tênis, a marca italiana reutiliza resíduos de frutas e materiais reciclados.
Vem conhecer!
Fundada em 2020, a ID.Eight chegou ao mercado por meio das mentes criativas de Dong Seon e Giuliana Borzilo, ambos com experiências no segmento de sapatos. O casal se uniu com o objetivo de trabalhar em um projeto que fosse ecossustentável, para todos os gêneros, e com design dos anos 1990.
Atualmente, a marca italiana transforma resíduos de frutas, como maçã e uva, além de outros materiais recicláveis, para criar tênis. A principal inspiração para a criação dos itens são modelos clássicos, que recebem uma nova forma fabricação.
As peças apresentam, essencialmente, versões coloridas, em silhuetas refinadas e descoladas. A ID.Eight também defende um trabalho de produção dos calçados que respeite os trabalhadores envolvidos, de forma legal e segura.
ID.Eight x Hellmann’s
Recentemente, a ID.Eight anunciou uma parceira com a empresa alimentícia Hellmann’s. A marca lançou uma versão limitada do tênis intitulado 1352: Refreshed.
Para a colaboração, a ID Eight utilizou restos de maçãs, milhos e uvas. O tênis de corrida foi desenvolvido exclusivamente para o público canadense e não está disponível para compra.
Os interessados pela colaboração tiveram que concorrer pela peça, por meio do site da Helmann’s, ao doarem o valor equivalente a 10 refeições para a instituição de caridade Second Harvest. O principal objetivo era alertar para enorme quantidade de desperdício de alimentos das famílias canadenses.
A ID.Eight tem apresentado um trabalho que demonstra estar aliado com as principais demandas da atualidade. Encontrar novas formas de produção na indústria da moda, que respeitem sobre tudo a sustentabilidade, é essencial.