Conheça Cecilia Borges, influencer com estilo conceitual e colorido
Com incentivo da terapia, a jovem encontrou nas redes sociais uma forma de unir prazer e trabalho
atualizado
Compartilhar notícia
A terapia pode proporcionar inúmeras transformações no cotidiano e na vida. Para Cecilia Borges, foi um impulso para se permitir encontrar uma nova forma de lazer e trabalho. A influencer tem conquistado cada vez mais seguidores e marcas por meio de conteúdos relacionados à moda, beleza e lifestyle. Formada em políticas públicas, ela usa as redes sociais como uma ferramenta para potencializar o bem-estar com profissionalismo. A jovem faz parte do time de criadores digitais que estão movimentando o cenário brasiliense.
Vem conferir!
A partir de referências familiares, Cecilia Borges se apaixonou por moda. Entusiasta da área, ela sempre consumia blogs de personalidades como Camila Coutinho e Julia Petit desde muito cedo. “Eu comecei a compartilhar o ‘look do dia’ no meu Instagram ainda fechado. Era uma coisa lúdica, gostosa e sem pretensão. No início, tinha medo que ocupasse um espaço pesado e de obrigação”, revela, em entrevista à coluna.
Imersa no ramo corporativo, Cecilia Borges estava esgotada mentalmente, em meio a uma síndrome de burnout. Foi durante uma sessão de terapia que a mudança de vida da jovem se iniciou. “Minha terapeuta questionou quais eram as práticas que me tiravam do estado de esgotamento. Respondi que era o Instagram, então no mesmo momento abri o aplicativo e decidimos que seria uma boa liberar o perfil e compartilhar com mais gente”, recorda.
Em 2021, após vencer o medo de transformar uma atividade prazerosa em algo rígido, a influenciadora passou a investir cada vez mais na criação de conteúdo virtual. Consumidora assídua do universo fashion, Cecilia encontrou a própria voz para dividir dicas com os seguidores.
“Eu gosto de saber as tendências, pesquisar, sou empolgada. Leio o que está acontecendo lá fora, porque eu sei que na próxima temporada é o que vai chegar aqui. Então, é uma paixão mesmo”, define a influencer.
De maneira orgânica, Cecilia Borges cresce no Instagram com conteúdos autênticos. Além da moda, o universo da beleza, principalmente relacionado ao skincare, tem também conquistado cada vez mais público. Com o alcance maior, a responsabilidade e trabalhos aumentam; e a influenciadora não foge.
Cecília Borges: influencer
Apesar de se considerar “recém-nascida” nas redes sociais, Cecilia Borges mantém constância de publicações. Para se dedicar à criação de conteúdo com qualidade, a influenciadora precisou reformular o dia a dia. Ela percebeu que os horários não estavam mais batendo e precisava de mais tempo.
“Eu passei a organizar uma agenda, além de fazer que a minha vida pessoal estivesse adaptada para as novas demandas. Desde então, comecei a observar um retorno maravilhoso. Com a primeira publicidade, entendi que estava no caminho certo”, conta. Encarar com profissionalismo as atividades nas redes sociais faz parte dos propósitos de Cecilia Borges.
Com relações profissionais para além de Brasília, Cecilia não esconde a admiração que tem pela capital do país. Desde setembro, a influenciadora faz parte do time da Metrix, braço do Metrópoles focado no agenciamento de criadores digitais de Brasília.
A jovem reflete como os moradores do “quadradinho” tem influenciado ilimitadamente. “A gente tem um poder de influência muito grande no Centro-Oeste e também no Brasil. Eu quero crescer e continuar em Brasília, pois a cidade e as pessoas que vivem aqui têm muito a oferecer para o marketing de influência digital”, evidencia.
Para quem quer se aventurar no universo digital, Cecilia Borges recomenda persistência e foco. “Encontre o seu nicho e a área que goste, porque o processo de crescimento é muito importante. Entender a sua voz e como o seu público se identifica são essenciais para manter a constância”, sugere.
Brasília Fora dos Padrões
A coluna deu início ao quadro Brasília Fora dos Padrões, como uma extensão da série Moda Brasília. Toda semana, apresentamos pessoas que se destacam pelo estilo próprio, a fim de dar ênfase à moda no Distrito Federal, no Centro-Oeste.
O objetivo é compilar fashionistas que usam o vestuário como uma forma de autoexpressão e autenticidade. Os nomes são selecionados de forma independente pela equipe da coluna. A iniciativa também aborda pautas com temas para além do segmento fashion, como música, entretenimento e arte.