Conheça a Vicenza, marca de calçados adquirida pelo grupo Arezzo&Co
A empresa dá mais um passo como o maior conglomerado de moda brasileiro. Atualmente, a companhia detém 22 etiquetas
atualizado
Compartilhar notícia
Assim como o mercado internacional, a indústria de moda brasileira iniciou o ano com novidades. A marca de calçados Vicenza, conhecida pelos modelos que estampam as últimas tendências, acaba de ser adquirida pelo grupo Arezzo&Co, que tem se fortalecido como o maior conglomerado fashion do Brasil.
Vem conferir!
A aquisição foi anunciada nessa terça-feira (17/1), por meio da assessoria de imprensa do grupo Arezzo&Co. Desde 2020, a entidade tem caminhado para a expansão por meio da compra de novas etiquetas. Ao todo, a companhia detém os direitos de 22 marcas brasileiras, todas voltadas exclusivamente para o ramo de vestuário, acessórios e calçados. Com a estratégia, a companhia busca se tornar a mais completa house of brands do mercado brasileiro.
Apesar de ser a “filha caçula” da família, a Vicenza soma mais de três décadas de existência. A empresa foi fundada em Igrejinha, cidade do Rio Grande do Sul, pelo empresário Ariovaldo Furlanetto. Em seu início, o empreendimento era focado na produção de sapatos para outras marcas. No entanto, com o passar do tempo, as ambições foram moldadas. Com a entrada de Rafaela Furlanetto, filha do fundador, foi criada a marca própria.
O resultado do redirecionamento foi a consolidação da Vicenza como uma das maiores marcas independentes de calçados no segmento de moda feminina do país. O grande diferencial da etiqueta sempre foi a exclusividade. A casa é conhecida por apresentar aos clientes sapatos marcantes e que transportam as últimas novidades do mundo da moda, a exemplo das cores do momento e dos visuais recém-desfilados por grifes internacionais. Em um panorama geral, as criações são marcadas pelo DNA maximalista.
A Vicenza está presente em mais de 700 lojas multimarcas no Brasil e em países como Itália, França, Portugal, Rússia, Costa Rica, Porto Rico, Bolívia, Equador, Estados Unidos e Líbano. Atualmente, parte da produção de calçados é destinada à exportação.
Esta é a primeira vez que o Arezzo&Co adquire uma marca de sapatos. As demais etiquetas que pertencem ao grupo foram criadas pela própria companhia. “Há muito tempo, admiro a Vicenza e acompanho de perto tanto o seu crescimento quanto a lealdade das clientes à marca”, observou o CEO do Arezzo&Co, Alexandre Birman, em comunicado à imprensa.
Sobre a aquisição, Rafaela afirma estar entusiasmada para os próximos passos. “Tenho muito orgulho da trajetória que construímos na Vicenza. Fazer parte do Arezzo&Co é o melhor caminho para potencializar nosso crescimento, preservar nosso legado de qualidade, amor pelo nosso ofício e paixão pela moda e criatividade”, conta Rafaela Furlanetto à Coluna Moda Fora dos Padrões. A família Furlanetto seguirá participando ativamente da marca mesmo após a venda.
Entre os objetivos de crescimento da Vicenza, estão a estruturação de um e-commerce robusto — acoplado à bem-sucedida estratégia de “omnicanalidade” —, a entrada em lojas multimarcas que atualmente já vendem produtos do conglomerado, o lançamento de outras linhas de produtos e a abertura de cerca de 10 lojas próprias em pontos estratégicos, como a Rua Oscar Freire, na cidade de São Paulo.