Conheça a stylist que está atualizando o visual de Julia Roberts
Responsável pelo estilo de grandes atrizes, Elizabeth Stewart tem dado um toque fashionista ao visual mais clássico da eterna Pretty Woman
atualizado
Compartilhar notícia
Ícone de Hollywood desde o fim da década de 1980, Julia Roberts tem chamado atenção com seus belos looks atuais. Conhecida por um estilo mais tradicional e reservado, a atriz, de 51 anos, passou a investir em opções vibrantes e modelagens despojadas.
No Globo de Ouro e Critics’ Choice Awards, por exemplo, apostou no mix de calça e cauda, com contraste entre peças claras e escuras. Quem tem ajudado a estrela do cinema nessa trajetória mais fashionista é a personal stylist Elizabeth Stewart, que trabalha também com outras personalidades de peso.
Além da parceria profissional, as duas são grandes amigas. Em outubro de 2018, chegaram a combinar o look no red carpet do InStyle Awards. Ambas usaram terninhos lilás da Givenchy. O match foi completo, com direito a sapatos, maquiagem e cabelo iguais; a única diferença foi a cor das bolsas.
Vem comigo!
Stewart tem longa experiência no departamento de estilo de publicações de moda, como a revista do The New York Times, onde trabalhou por 12 anos. Na W Magazine, ela ficou 10 anos, além de ter passado pelo famoso Women’s Wear Daily (WWD).
Seu currículo como personal stylist também é de dar inveja. Ela veste celebs como Gal Gadot, Cate Blanchett, Viola Davis, Amanda Seyfried, Sandra Bullock e Jessica Chastain. No tempo que sobra entre viagens e jobs, colabora com projetos de empresas como H&M, Amazon e PLV – para a qual desenhou sua primeira linha de calçados.
Com Julia Roberts, a consultora tem ajudado a variar o estilo básico da atriz. Ao longo da carreira, ela usou vestidos e peças de alfaiataria mais simples. Agora, as investidas fashionistas surgem em um detalhe ou outro.
A atriz, inclusive, posou para a Vogue Brasil com styling de Stewart. Em uma das fotos, Julia usa um terninho vermelho com calça slim marcada na cintura.
Em entrevista à revista Harper’s Bazaar britânica, a profissional disse que o trabalho dos stylists não é impor o que alguém vai vestir. “Só estou fazendo o que elas fariam se tivessem tempo. Você conhece alguém, reconhece seu gosto e, então, o canaliza. É isso que eu faço”, explicou.
Para fugir da mesmice durante o inverno, uma dica de Stewart é acrescentar diferentes tons ao visual. Em Julia, pelo visto, a ideia tem funcionado bem. “A melhor parte é que uma explosão de cor pode ser simples! Uma das minhas formas favoritas de iluminar um guarda-roupa preto é uma blusa colorida ou um lábio ousado”, disse à revista Verily.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Hebert Madeira