Conheça a Paris Texas, marca internacional comprada pelo grupo Arezzo
O Arezzo&Co adquiriu sua primeira empresa estrangeira de calçados. Com 8 anos no mercado, a etiqueta tem modelos hit de vendas
atualizado
Compartilhar notícia
Na última sexta-feira (3/3), o grupo Arezzo&Co anunciou a aquisição de mais uma marca para o conglomerado: a grife italiana Paris Texas. Fundada em 2015, empresa é famosa por modelos ousados de calçados que fazem sucesso entre fashionistas. A estratégia faz parte da expansão do conglomerado brasileiro.
Vem saber mais!
Você piscou e a companhia dona da Schutz comprou mais uma marca. O agora grupo Arezzo&Co, fundado em 1972 pelos irmãos Anderson e Jefferson Birman, focou em expandir os seus negócios com o aumento do portfólio de etiquetas.
Dono de empresas para público de diferentes rendas, como a de luxo Alexandre Birman, o Arezzo&Co entra agora oficialmente no mercado de luxo com a Paris Texas. A ideia do conglomerado é trabalhar a imagem da marca nas Américas, uma vez que já é consolidada na Europa.
Apesar de ter atividades no exterior, especialmente com a Schutz e a grife Alexandre Birman, o Brasil segue com o maior mercado da Arezzo&Co. A Paris Texas é a primeira marca “gringa” adquirida pelo grupo.
DNA extravagante
“Problema em dobro”. É assim que a Paris Texas brinca com o fato de ter sido criada pela dupla Annamaria Brivio e Massimo Baltimora e por ter sido nomeada em homenagem a duas cidades.
Segundo a grife, a dualidade do estilo e da estética da cidade francesa e da norte-americana dita a criação dos sapatos. “A elegância parisiense encontra o espírito selvagem ocidental” em botas e saltos que não passam despercebidos.
Brilho, franja e texturas tornaram a Paris Texas o ponto certo para quem gosta de um look irreverente. Saltos finos e plataformas com perfume dos anos 1970 também integram o portfólio da marca.
Parte business
A Arezzo&Co adquiriu 65% da Paris Texas. Os outros 35% ficaram com os fundadores, que seguem no comando da parte criativa da etiqueta. As informações foram detalhadas no comunicado oficial.
Alexandre Birman, CEO do conglomerado brasileiro, destacou que a aquisição marca a expansão das operações. “Estamos aliando nossa história de sucesso no mercado brasileiro à empreendedores italianos, país com a maior tradição mundial na produção de calçados de luxo”, afirmou em comunicado.
Os planos da Arezzo&Co são ambiciosos. Segundo o comunicado divulgado para a imprensa, o conglomerado almeja criar uma plataforma global do mercado de calçados de luxo.