Conheça a modelo virtual que vai estrelar campanhas de moda da Amaro
A fashiontech brasileira criou a personagem Mara como uma alternativa durante o período de distanciamento social
atualizado
Compartilhar notícia
A Amaro é uma das marcas mais inovadoras da atualidade. Fundada com um modelo disruptivo de vendas, a empresa investe fortemente em novidades tecnológicas. Em meio à pandemia global e ao período de distanciamento social, não seria diferente. A fashiontech brasileira lançou uma modelo virtual, batizada de Mara.
Vem comigo entender!
Com o início do isolamento, a Amaro começou a alimentar as redes sociais com self shoots e autorretratos. No entanto, a label foi além para driblar a suspensão das fotos presenciais. Um time de 16 pessoas trabalhou remotamente para desenvolver a Mara.
“As marcas estão buscando alternativas para produzir conteúdo de qualidade sem colocar seus colaboradores e parceiros em risco. Pensando nisso, a Amaro investiu em uma modelo virtual hiperrealista que vai vestir os looks e lançamentos da Amaro em todas as plataformas digitais da marca”, contou a fashiontech.
Depois que o time de business intelligence da empresa levantou os dados necessários, a iniciativa foi concretizada em parceria com a Big Studios, produtora de conteúdo digital e animação 3D.
“A modelo virtual foi projetada para atender às demandas da equipe de marketing e produtos para a criação das campanhas e lookbooks em tempos de isolamento social. Mas a segunda etapa é, inevitavelmente, a de uma personagem virtual que vai se comunicar com o público em todas as nossas plataformas”, explicou Luciana Cardoso, diretora de criação da Amaro, em comunicado.
A princípio, a Mara será usada exclusivamente em campanhas de marketing e moda. Contudo, a expectativa é de que, no futuro, o avatar passe a atuar como uma interface de inteligência artificial.
A Amaro
As compras da Amaro podem ser feitas apenas pelo e-commerce. No Brasil, a marca é pioneira no uso de guide shops. Recentemente, ampliou seu site e passou a vender outras etiquetas de moda.
Vale destacar que a empresa tem compromisso com ações sustentáveis e estimula a produção local. Também apoia projetos sociais de comunidades espalhadas pelo Brasil.
Durante o período de reclusão social devido ao coronavírus, o centro de distribuição da Amaro está funcionando com número reduzido de funcionários. Aos clientes, a label liberou frete grátis para todas as compras e aumentou o prazo de devolução para 60 dias.
Colaborou Rebeca Ligabue